sábado, 20 de julho de 2013

De Leeds com amizade


Viagem excelente de avião na Ryanair rápida até Londres, depois três horas de comboio que me pareceram uma só, tal o conforto, a classe das pessoas que nele andam, o respeito, a educação e a alegria desta gente, a paisagem espantosa de verdes, castanhos e amarelos, tal qual uma pintura de Constable, daquelas que nunca cansam o olhar.

Depois a chegada a "casa", esta cidade tem qualquer coisa que me atrai cada vez mais, apesar de ter aqui vivido os momentos mais difíceis da minha vida. Talvez por isso, sinto-me atada a ela e amo-a, como se fosse um pouco minha. Os parques estão lindos, as lojas regurgitam de gente, hoje sexta à noite só se via gente feliz e jovem, a festejar a vida. O hotel desta vez é o melhor, mesmo no centro, cheio de animação, mas muito sossego durante a noite.


Fui ver um musical que é um espectáculo em si mesmo: Joseph and the Technicolor Dreamcoat, obra genial de dois homens; Lloyd Webber e Tim Rice, uma apoteose de cor , de alegria e de empatia com o publico que ovacionou do princípio ao fim e cantou no fim com os intérpretes.


Ficam aqui umas fotos da viagem e de Leeds....uma cidade que amo e onde me sinto bem...com a minha filha, que está feliz.





4 comentários:

  1. No meio de fraldas, brinquedos e biberões consegui vir aqui ver se tinha chegado bem! As suas palavras transmitiram me paz e fizeram me sorrir! Um beijinho Isabel Campos ( já mãe de 2)

    ResponderEliminar
  2. Tão querida Isabel!

    Dois meninos, dois!! Que bom, não deves é ter tempo para mais nada....adorava saber mais de ti. Tens facebook? Se tiveres diz-mo para te pedir amizade, era um modo de ficar a sabermos mais uma da outra.

    Escrevo-te do hotel, a Luisa foi sair com amigos e eu estou por minha conta, mas não me perco, há muitas lojas por aí. Idsto é uma Londres em miniatura.....

    Bjinhos e felicidades!!

    ResponderEliminar
  3. Encantada com tudo que descreve!
    Durante muitos anos não fiz férias. Ou melhor, não ia para lado nenhum a não ser nas redondezas.Há cerca de sete anos, tenho saído duas a três vezes no ano para o estrangeiro e visitas a terras portuguesas, que gosto muito de conhecer... Este ano não me apetece ir para lado nenhum. Nem me estou a perceber. Podia ir a Londres porque tenho lá família.Depois penso: para ver sempre a mesma coisa e a minha filha vem cá em Setembro...Mas vendo o que escreveu e mostrou é um grande incentivo...Já fui ver ao Google. Ui, que lindo!...Sabe, sempre que possa ser, viajo em low cost. Aqui em Lisboa é easy Jet...Toamara que fossem para os Açores...mas está difícil...

    ResponderEliminar
  4. As viagens são sempre boas sobretduo quando se recordam....neste caso tenho as fotos para me lembrar de cada momento...adoro rever tudo o que vi.

    A Inglaterra é meu local de eleição, a minha filha viveu lá cinco anos e fui lá muitas vezes sozinha para a ver....é bom viajar sozinha...

    Bjinho

    Há agora cruzeiros para os Açores para o ano faço um!!

    ResponderEliminar