segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ser Avó

Nasceu-me um sobrinho bisneto, o primeiro da família, neto da minha primeira sobrinha, filha do meu irmão mais velho. É uma sucessão lógica e que seria o orgulho dos nossos pais...

É arrepiante pensar que ainda agora estava com a minha afilhada nos braços e que ela já é Avó ( novinha...). Fiquei mesmo comovida ao ver as fotos do bébé no colo do bisavô, avó e mãe...

Talvez por isso estes dois dias vão ser dedicados aos meus netos.

 Hoje fui à praia com o mais velho. A Foz estava uma maravilha, a praia dos Ingleses com bandeira azul e quase sem ninguém, a água uma delícia. Não tínhamos levado fatos de banho porque a nossa ideia quando saímos de casa era ir ver a exposição da Árvore na Biblioteca Almeida Garrett. De repente, decidimos ir à Foz, atravessámos a rua e apanhámos o autocarro imediatamente.

O meu neto tomou banho em boxers e entretanto passei pelos chineses e comprei-lhe uma toalha pequena. Estava feliz na água. Eu com ela pelos tornozelos, como aquelas mulheres de Esposende que iam para a praia fazer tricot e nunca tiravam os vestidos negros e os xailes....

Ri-me a perder com a minha figura e acabei por me molhar até à cintura:))). A areia é grossa e irritante, mas aguentei estoicamente porque o meu neto merece e só de vê-lo fiquei feliz. Viémos depois dum almoço óptimo por pouco dinheiro no cafè dos ingleses. Estava-se bem, mas o meu neto tinha uma combinação às 4...










Amanhã vou repetir a dose, mas desta feita vou levar os dois netos mais velhos e vou a Matosinhos, onde a areia é mais fina e o mar menos perigoso. Tb vou levar fato de banho e já não fico a olhar....

2 comentários:

  1. Uma das minhas ideias para este Agosto, que está aí, é também ir um pouco até Matosinhos. Até já carreguei o passe para Matosinhos Sul. Mas, devido a alguns dos problemas aqui de casa, não sei o que vou conseguir.
    Parabéns por ser tia bisavó e votos de muitas felicidades para a bébé.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Hoje estive lá das 11 até às 2.30. Estava soberbo, depois começou um ventinho chato. A água estava tépida - não estou a inventar - tomei dois banhos e os miudos e Luisa estiveram quase sempre na água. Nunca me lembro de tal aqui. Adorei. A praia é um sossego....

    Bons passeios, Graciete. Boas melhoras:))

    ResponderEliminar