sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Conheces o Paraíso?



Novo divertimento.....tipo gondola algarvia:))


Cá estou novamente neste paraíso, que os ingleses chamam seu, a ponto de “esquecer que há outras nacionalidades com direito a comer gelados, a jantar em restaurantes, ou a beber café numa esplanada. Sempre foi assim. Os empregados com a sua subserviência à portuguesa, querem satisfazê-los. Mas ontem quando uns meninos loirinhos se puseram à frente do meu neto na fila para os gelados, não resisti a lembrar-lhes em inglês que na sua terra há “queues” e que se respeita quem está è espera. O homem ia-me comendo, salvo seja!:))

Os miúdos felizes como nunca, fora o mais pequeno que anda sempre insatisfeito pois quer imitar os “grandes” em tudo e não se contenta com sestas, piscininhas ou leitinhos. Estranha a casa, embora adore o mar.

Só a minha Avó me compreende!
Ontem fizemos o passeio dos tristes até à Praia da Luz – a grande – mas a tarde sem vento mudou em meia hora. Depois de jantarmos no indiano ( excelente), começou a nortada a partir das 8, arrefecendo, subitamente, a ponto de termos de voltar para casa pelas 10, tal era o ar fresco.  Comprei-lhes umas camisolitas por 5 euros que trazem uma mensagem muito lisongeira para mim!!!! 

Mesmo assim o mar ainda continuava com ondas de sueste, liso e azul pálido.

Hoje a água já está mais fria, mas limpidíssima e dum azul estonteante. São os contrastes e a luta eterna entre os ventos do norte e do leste, que aqui pelejam há anos e anos.
Está-se bem no jardim


Este é um paraíso que conheço desde os meus vinte anos....sem dúvida um privilégio que partilho com os meus irmãos e toda a família, mas a que chamo meu enquanto aqui estou.  A Vida é bela.


As falésias lindíssimas e majestosas. Comparem-se com as pessoas cá em baixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário