quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fim de tarde dourado

as falésias banhadas pelo sol poente



Poucas praias são feias ao fim da tarde. Mesmo aquelas que parecem banais adquirem tons em tudo especiais.

Há os amantes do pôr do sol como há os amantes do nascer.

a praia e a despedida
Pertenço ao primeiro grupo. Em tempos  via o nascer do sol mas estava sempre demasiado stressada a preparar-me para as aulas para o apreciar. Na cidade, o nascer do sol nada tem de especial. Queremos é luz.

Esta praia chama-se Luz.

gaivotas mirando-se no espelho de água
Por alguma razão lhe deram este nome e quanto mais não seja, basta olhar para ela ao fim de uma tarde de verão para compreender o  seu significado.

Hoje, antes do jantar, resolvi  ir  tirar umas fotos à praia grande, pois já ontem vira os reflexos maravilhosos das falésias nas poças que a mare cheia deixa…e não tinha levado a máquina comigo. Hoje agarrei nela antes de sair.

Valeu a pena.

Fica aqui uma música a acompanhar estas fotos tão poéticas.

miudo a correr feliz
Muse

2 comentários:

  1. Em relação a tudo o que tem apresentado no blog sobre a Praia da Luz só posso dizer ótima prosa, fotografias maravilhosa e, em relação a este último post, música excelente e relaxante.
    Parabéns Virgínia.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Querida Graciete,


    Não há nada como ter admiradores...:))))

    Sabe que escrevo muitas destes pedacinhos para que um dia os meus netos e bisnetos saibam o que tudo isto representou para mim e não só. Espero que eles apreciem a natureza, não pelo prazer de disfrutar luxos, mas de preservar aquilo que nos foi legado pelos nossos pais. Há praias mais quentes - ainda ontem eles estiveram na Ria formosa - mas esta é "nossa" no bom sentido...

    Um bom fim de semana para si....

    ResponderEliminar