sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Blue Jasmine de Woody Allen

Um filme de Woody Allen.

Está tudo dito. Ou não?

Qualquer semelhança entre este filme e outros que vi deste realizador é pura coincidência.

Podia ser um acontecimento real....poderia ser um episódio dos Casos da Vida da TVI...se não se desse o facto de a história se passar em S. Francisco e em NY e da actriz principal ter o carisma de



Cate Blanchett.

Uma mulher, uma diva, uma actriz com classe, distinção, humanidade, brilho e sentido de acting. Não faz demais , nem de menos, como muitas das nossas actrizes. É sóbria , mas convincente. Concentra à sua volta 90m de filme, sem pausas, com um ritmo apropriado, flashbacks bem inseridos, suspense até ao fim. A história duma mulher. Como muitas, em tempos de crise.

Belo filme. Mesmo que não seja o melhor de Allen.

Fica aqui o trailer:




3 comentários:

  1. Eu gosto muito do Woody Allen.
    E este filme vou ver.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Virgínia!
    Também vi o filme Blue Jasmine, esta tarde. Pode não ser o melhor do W A, mas é um dos melhores dos últimos que realizou. Vejo-os todos e ri-me sempre com as suas maluquices. Este foi diferente não foi muito para risos.A sua história conta a realidade dos nossos tempos. Também gostei do final. Ficou em suspense, de modo que cada espectador possa imaginar um desfecho...Sim, a protagonista é uma grande actriz!

    Ah, obrigada pela resposta que me deu no outro post que comentei. Votos de felicidades com os filhos por perto de si! Gostei da expressão cu de Judas (risos) Também costumo a utilizá-la com todas as letras!
    Beijinhos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Acho que qualquer mulher gosta deste filme. É muito humano e retrata as mulheres dum modo muito genuino e verdadeiro.

    Também leio muitas das entradas no FB e acho graça às pequenas histórias que a Madalena escreve. Podia escrevr um livro de sketches do dia a dia:)

    Obrigada pelo seu apoio.

    Bjinho

    ResponderEliminar