domingo, 29 de setembro de 2013

Gostosuras

Hoje estava deprimida por várias razões: o tempo cinzentão, as eleições e o paleio inerente, o facto de o meu filho ir de novo por essa estrada fora até S. Joao debaixo de chuva ( sempre tive horror às viagens de carro com mau tempo e tivémos uma vez um acidente em cadeia depois do Natal que me traumatizou a sério, embora não houvesse feridos), a perspectiva de ser operada daqui a uma semana, não sei que mais....estava mesmo em baixo.

Resolvi então ir para a cozinha, pois dizem os psicólogos que ajuda em casos de depressão.

A verdade é que passei umas duas horas a fazer geleia de marmelo ( com pedacinhos dentro que é como gosto e depois, com a minha filha, fizémos um vol-au-vent de camarão para o jantar, que ficou uma delícia ( modéstia aparte). A massa é congelada e os camarões também, mas são de óptima qualidade e o bechamel ficou supersaboroso.

lembrei-me da minha Mãe enquanto fazia a geleia, ela que adorava ter aquele armário cor de laranja muito estreitinho que em tempos servira de farmácia, cheio de compotas caseiras para os filhos e netos se regalarem.

Não sei onde foi que comecei a comer a geleia com castanhas, é um dos meus pitéus outonais preferidos.

A cozinha ficou um pouco desarrumada e pegajosa com a geleia, mas amanhã a minha empregada fará o favor de me limpar a banca e fogão...

Agora vou ver as eleições...quem me dera que as previsões no Porto saissem goradas....era a cereja em cima do bolo...ou do vol-au-vent :))

Sem comentários:

Enviar um comentário