quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Olá a todos

Como diria o meu amigo Noddy no seu carro amarelo!

Não ando muito feliz.

Quem é que é feliz com dores? Com lágrimas ainda vale....mas com dores destas que massacram uma pessoa um dia inteiro, não nos dão descanso e obrigam a tomar panadois de 6 em 6 horas?

Tenho andado no mar...ou seja criando materiais sobre a preservação dos mares. Hoje fiz o que se chama um minding map, que são diagramas com foto e tópico para os alunos preencherem com palavras relacionadas. É mais ou menos como se vê aqui. As fotos inspiram os alunos a escrever nas caixas e depois a criar frases completas em que incluem estas palavras sugeridas por todos.





Cada vez gosto mais de trabalhar neste tipo de coisas, nada demasiado sofisticado...

O meu neto está aqui a fazer trabalhos de casa e no Brava oiço um quarteto de Fauré. Música inefável que sabe bem numa tarde de paz.

4 comentários:

  1. Adorava que não estivesse com dores e odeio sentir-me impotente a isso. Se eu pudesse dizia palavras mágicas e PUF! Lá se iam as dores e ficava com uma avó já mais alegre ( que é o que eu desejo ter ainda durante muito tempo). A sério faz-me imensa pena vê-la assim. Hoje fiz três vezes o curativo na minha frida, mas ela está muito esquisita. Agora tenho de ir dormir que hoje foi um dia bastante aterefado. espero que desta vez durma bem e que esqueça durante algum tempo as dores.

    Boa noite e rápida recuperação Vóvó,

    Daniel

    ResponderEliminar
  2. Tu, trata-me dessa ferida, Piquito. É preciso ter cuidado, pôr betadine e um penso até ficar com crosta. Espero que estejas a tratar bem dela.
    Já estou um bocadinho melhor, apesar de ainda não ser a super-Vovo!!
    Bjinhos e boa escola!

    ResponderEliminar
  3. Como a Virgínia ultrapassa bem os seus momentos mais tristes!!!! É uma ótima maneira de recuperar mais rapidamente.
    Um beijo e votos de rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  4. Tem de ser porque sou dada a depressão se não tiver nada em mente....

    Bjinho e obrigada, Graciete!

    ResponderEliminar