domingo, 15 de dezembro de 2013

DEUS existe


Ontem tive a prova da existência de Deus na Música de Bach. Ainda ressoam aos meus ouvidos as trompas e as trompetes que anunciam o nascimento de Cristo. Jauchzet frolocket! 

Ontem passei o serão a ouvir música interpretada ao piano por uma das mais extraordinárias pianistas da atualidade, Gabriela Montero, que não se limita a tocar música clássica tradicional, mas também improvisa sobre qualquer tema sugerido pela plateia, das mais díspares, e compôe trechos musicais  a partir do leitmotiv. Ontem ouvi o Gone with the Wind, que aqui vos deixo para se deleitarem com a virtuosidade desta pianista venezuelana.

Hoje passei três horas na Foz.

E mais uma vez estive com Deus,  o Criador da Natureza. O mar é uma prova viva de que Deus existe. Forte e altaneiro, tremendo de força, branca espuma que se espalha pela praia, ondas possantes que não sabemos onde vão rebentar....encerra um mistério e uma imprevisibilidade sem igual...

Contemplação dum panorama destes numa tarde de sol esplendoroso é como ir à Missa. É a união com Deus mais perfeita que conheço, a certeza de que o Homem não é se não um elemento da natureza a quem se deu um privilégio imenso, o de poder admirar e viver num mundo espantosamente belo.






Sinto-me comovida e grata, não sei o que dizer quando a benesse é tão sublime. Sei que sofro bastante para andar até à praia dos Ingleses e depois para cima até à paragem do autocarro, mas é sofrimento que se justifica perante uma esmola tão valiosa.

Aqui ficam imagens sublimes do mar da Foz.

O Porto só pode agradecer aos céus esta dádiva.

2 comentários:

  1. Lindas fotos e bela musica. Comparar a natureza com ir à missa ...hum, não sei!... Para mim, a segunda é um grande sacrifício. Não me lembro da última vez que lá fui. Há pouco tempo confessei-lhe que gosto é de entrar em igrejas .
    Vou continuar a "passear" no seu espaço chamado cores em movimento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quando falo de ir à missa, Madalena, refiro-me à parte mística , à religiosidade e não a obediência a rituais formais ou a abraços e beijinhos que nada têm a ver comigo!!
    Obrigada pelos seus comentários.
    Um bom Natal!

    ResponderEliminar