domingo, 26 de janeiro de 2014

Golpadas americanas ou...talvez não...

Fui ver o filme de que se fala, embora o nome não me atraísse muito e o trailer ainda menos. Não quis ver a cerimónia dos óscares sem conhecer um unico dos filmes oscarizados como tem acontecido ultimamente.

Não é um barrete, vê-se bem...lembrou-me o velhinho The Sting com o saudoso Paul Newman e Robert Redford, cujo soundtrack de Scott Joplin perdurará para sempre.-

Neste filme não há uma música paradigmática, mas excertos de canções que fizeram história como Delilah de Tom Jones. O ambiente é tipicamente americano, com laivos delicodoces de Os Sopranos, aldrabices dignas de The Hustlers, que em tempos me apaixonou, actores capazes ( embora não extraordinários,, na minha opinião), enfim, uma história que nos envolve do princípio ao fim, embora saibamos que tudo não passa duma grande farsa. A única questão é saber quem vai rir por último.....

O Arrábida shopping estava mais composto do que ao dia de semana e pela primeira vez fiquei sentada ao lado de alguém no cinema para alem da minha filha. Em geral não há vivalma...

O dia hoje está morrinhento, um daqueles dias para esquecer, chuvinha de molha-tolos,  toda a santa tarde. Mesmo bom para ir ao cinema...e agora, já em casa, entreter os meus netos, que ficaram sem a bisavó materna hoje. A senhora estava muito doente e faleceu na Régua, pelo que os meninos estarão aqui até irem para a cama, amanhã é dia de aulas.
Só o soube agora... daí ter ido ao cinema.

Assim se passa um domingo de inverno...sem "golpadas" em casa....as golpadas são só no écran e, infelizmente,  na nossa politiquice rasteira.


2 comentários:

  1. O último filme candidato a óscares que vi foi "12 anos escravo" Gostei bastante. Muito bem realizado, mostra-nos um passado terrível que não está ainda totalmente erradicado, e alerta-nos para a arma poderosa que é o medo.
    No dia em que o fui ver a Sala estava bem composta mas os pipoqueiros anteriores deixaram-na num mísero estado. Até coca cola a colar-se aos sapatos, havia. Mas o filme compensou o desconforto.Nestas alturas é que me chega a saudade do meu Cidade do Porto.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Não vou conseguir ver esse filme, já expliquei porquê. Não aguento ver tortura no cinema....
    A Minha filha foi ver o Ladrão de livros ( ?) e gostou muito). Para já não há filmes que seduzam....
    Bjinho

    ResponderEliminar