quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PORTO: o melhor destino europeu 2014


Já há muito que andávamos a votar online. Uma campanha dinamizada pela Câmara do Porto, através do seu presidente e abraçada pelos milhares de fãs desta cidade.


Estátua do Homem do Leme

Miradouro do molhe
Queríamos ganhar porque achamos a nossa cidade linda.
Tem tudo para oferecer a turistas, a estudantes, a visitantes e aos amantes de cidades pequenas e românticas, onde o olhar não se perde nas lonjuras, mas no detalhe, nas inscrições, nos azulejos, na pedra trabalhada, nos ferros forjados, nos telhados, nas janelas decoradas, nos sinos das igrejas, nas casas ancestrais, nos becos cheios de musgo, nos jardins espalhados pela cidade ....e no maravilhoso rio que nos conquista a cada momento e qualquer hora desaguando no mar encapelado da Foz.

Jardim da Cordoaria


O PORTO foi eleito o melhor destino dentre 20 cidades europeias magníficas.
Leiam aqui parte da notícia do PÙBLICO ( Fugas) e congratulem-se connosco.

Venham visitar-nos....esta cidade merece!!



Porto eleito melhor destino europeu do ano

Por Luís J. Santos


É oficial: Porto, European Best Destination 2014. Derrotou os outros 19 destinos em competição, incluindo a Madeira, que conquistou um honroso 6.º lugar.
Nem Roma nem Barcelona, nem sequer Londres, Paris ou Berlim. A votação online no Porto para melhor destino europeu cilindrou a concorrência de peso: contas feitas, a Invicta, confirmou a organização do evento à Fugas, conseguiu 14,8% dos votos, muito à frente da segunda classificada, a croata Zagreb (10,2%). A votação decorreu online, aberta a todos, entre 22 de Janeiro e 12 de Fevereiro. O top 5 europeu completa-se com Viena (Áustria), Nicósia (Chipre) e Budapeste (Hungria).
É a segunda vez que o Porto vence a competição European Best Destinations (EBD) promovida pela European Consumers Choice, "organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas", com sede em Bruxelas, que "avalia produtos e serviços", além de realizar rankings turísticos. Este ano, segundo dados da organização, foram batidos "todos os recordes" neste que é "o maior evento de e-turismo na Europa", congregando "centenas de milhares de viajantes": no total, foram apurados 228.688 votos.


Sem comentários:

Enviar um comentário