quarta-feira, 30 de julho de 2014

Hoje foi o último dia

antes da partida dos meus queridos netos para os EU.



Eles estavam excitados com a ideia da viagem, sem saberem de todo o que os espera lá nas terras do Tio Sam. Estiveram lá uns meses há dois anos, em Pittsburgh, numas férias e adoraram os campos de férias onde fizeram coisas inimagináveis. Desta vez vão frequentar o Colégio Alemão Internacional de Palo Alto em Mountain View, que se assemelha ao do Porto, com alunos dos 4 aos 18 anos. Será uma experiência fantástica.

Mas primeiro vão estar 15 dias em Los Angeles pois só a partir do dia 15 poderão habitar a casa alugada junto à Escola e ao local de trabalho da minha nora. O meu filho trabalhará em Stanford a 10 minutos de carro. Tudo foi organizado com antecedência e deve correr bem. Em Outubro irei lá para os anos do André e ficarei por 15 dias num hotelzinho simpatico.
 Hoje depois de eles verem um filme do videoclube, fomos o jardim da Casa das Artes, onde eles adoraram correr e recolher pedrinhas e paus para fazerem uma "oficina". Conversei com eles sobre a importância da viagem e dei-lhes conselhos sobre o modo de se entreterem. Foi uma hora de grande qualidade entre Avó e netos...


Depois fomos jantar à Pizza Hut da Foz com o meu filho para deixar a minha nora a fazer as malas. O fim de tarde estava espantoso e apetecia-me guardar aquela paisagem das rochas e mar em contra-luz e depois o rio espelhado com os barquitos reflectidos...a Foz nas horas de ouro....

2 comentários:

  1. Só não gosto do título porque há muitos, muitos e bons dias para vir.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Graciete, mas hoje nada me consola.... bjinho

    ResponderEliminar