domingo, 10 de agosto de 2014

Domingos para esquecer...fotos para lembrar



Fonte - S. Miguel (Açores)
Hoje está a ser um domingo para esquecer...

Nenufares ( Jardim Botanico)
Oxalá não aconteça nada de especial, pois posso considerar-me uma privilegiada se a vida me correr de feição e até é pecado queixar-me quando tanta desgraça acontece.

O dia começou mal logo ao despontar....ou seja pela 1 da manhã ao ouvir as notícias da SICN e ter visto o que se passou no Cabo da Roca. Um casal de polacos residente em Portugal  cai pela ravina diante dos filhos de 5 e 6 anos ao tirar uma "selfie" para lá da vedação que existia para proteger os visitantes. Não é possível....que trauma irão sofrer tais crianças e que futuro vão eles ter? As imagens que não vi e não foram fotografadas graças a Deus ficarão para sempre gravadas naquelas memórias - nessa idade uma pessoa não esquece.
Cascata- S.Miguel ( Açores)
Um pouco mais tarde vi uma reportagem sobre a situação dos doentes mentais americanos, cujos seguros de saúde não pagam internamentos de pessoas com esquizofrenia e outras doenças, enviando para casa jovens após episódios de grande violência. Um dos pais falava do seu caso e viam-se as cicatrizes que o filho lhe deixou, filho esse que resolveu pôr termo à vida depois de tentar matá-lo. Histórias terríveis num país que se diz ser civilizado.

Fiquei tão angustiada que me custou a ir para a cama. Fui ver a minha filha que dormia o sono dos anjos. A vida é difícil e somos tão vulneráveis, que só podemos agradecer estar vivos a cada instante.

poça com algas - Praia da Luz
Saí com a intenção de ir nadar no clube, que é suposto estar aberto aos domingos. Como era cedo passei pelo mercado do Bom Sucesso e comi qualquer coisa, pois ainda não tinha almoçado. O ambiente era alegre e estava-se bem.

Qual a minha surpresa quando chego ao clube e o porteiro me diz que, em Agosto, fecham aos domingos até as 4.30!! Eram 2.30 e não via jeitos de fazer horas naquele local por muito livro que lesse ou música que ouvisse. Ainda por cima começou a chuviscar....

Fonte do Museu Romântico
Voltei para casa e puz-me a ver o Facebook. Animou-me.

O Woophy Club resolveu organizar uma temática aos fins de semana. O tema desta semana é WATER - ÁGUA.

Nada melhor para mim que fui hoje privada dela pelo regulamento estúpido dum clube que é suposto ser para pessoas que trabalham durante a semana.

Consegui arranjar mais de dez fotos sobre o tema e postei-as no sítio. Foram muito elogiadas, de modo que resolvi colocá-las aqui para alegrar este domingo tão parco em boas notícias. Valha-nos a terapia da água ou do prazer de fotografar...

4 comentários:

  1. Um dos meus amigos perguntou se eu estava sob o efeito de cogumelos mágicos quando "produzi" esta foto dos nenufares com reflexos. Estava precisamente a dizer à minha filha que vou fazer um album daqueles da Hoffman com fotos só de nenufares....tenho mais de 50 todas elas estranhas e lindas....
    Bom Domingo ( resto....estive a ouvir a peça para lute de Bach do seu blogue. Gostei muito.).

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotografias. De facto salvaram o domingo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Graciete.

    Um jantar com rosbife, batatinhas e salada e a companhia dos meus dois filhos é que salvam qualquer domingo :)

    Bjinho

    ResponderEliminar