sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nunca digas nunca - AND SO IT GOES!






É um filme americano.

O próprio título é cliché, a história banal, a música delico-doce, o enredo simplório e linear, os sentimentos vulgares, a paisagem corriqueira...

Os críticos nem se dignaram escrever-lhe uma crítica.

No entanto, hoje foi este o elixir que me elevou o ânimo, já que andava com o astral bastante por baixo, como já constataram com certeza.

Não há nada como uns pózinhos de diálogo inteligente, interpretações imaculadas, dois actores maduros e a nossa própria condescendência na aceitação dos factos, para nos fazer gostar de filmes que em condições normais consideraríamos "pepineiras".






Lacrimejei como Diane Keaton a cantar oldies num bar cheio de velhotes e enterneci-me com Michael Douglas a recusar veementemente o seu papel de Avô, Michael Douglas que nunca foi um dos meus favoritos. Agora já velho está mais convincente e comoveu-me.

Não vão ver o filme.... só eu, no meu estado "catatónico", poderia gostar assim tanto dele.


PS. A minha filha tb gostou. Se calhar o filme não é tão piroso como isso!!

4 comentários:

  1. Não vou não, Virgínia, mas achei graça a também partilharmos a aversão a Michael Douglas. No meu caso, definitiva.
    Bom fim de semana, vai ser de muito solzinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem está com um cancro e nota-se que está depauperado, mas talvez por isso perde aquele ar de engatatão que apresentava. Aqui está francamente bem e é ele o centro das atenções!!

      Bom fds ( vou para Ofir na 2ª)

      Eliminar
  2. Virgínia, este género de filmes são bons quando não queremos apertar a cabeça . Talvez vá ver o Nunca Digas Nunca.
    Semana passada, por sugestão de uma amiga que se encanta com animais, vi o filme Bell e Sebastião. Entusiasmou-me. Tem bonitas paisagens dos Alpes e a história é à volta dos judeus que eram ajudados para se refugiarem na Suiça, na Segunda Guerra Mundial. Depois tem a historia da cadela que pensavam que era quem comia as ovelhas... Ao menos sai bem disposta.

    ResponderEliminar
  3. Os meus filhos viam isso em desenhos animados na TV quando eram pequenos. Fiquei saturada daqueles meninos com a boca ao lado, mas em pesoas pode ser que se safem!! È como a Heidi :)

    Bom fim de semana e obrigada pelo seu comentário!

    ResponderEliminar