sábado, 8 de novembro de 2014

Sem palavras


Foi-me enviada pelo meu Primo Henrique Ferreira. Obrigada!

6 comentários:

  1. É uma fotografia que emociona! As "nossas" crianças cheias de tudo ficam sem a oportunidade de criar, de imaginar, porque os brinquedos, hoje em dia, funcionam por si. Só os que têm pais iluminados é que têm acesso aos outros, aos que lhes desenvolvem a mente!

    p.s. Não sabia que o sr. H A F era seu primo! Foi pensando nos seus(dele) posts que transbordam de vaidade que eu disse no meu que corria o risco de fazer parte dos "Vanity Fair " posts! Desculpe a observação pois sempre é seu primo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Henrique é meu primo por afinidade, casou com uma segunda prima minha. Conheci-o quando era adolescente e eles conheceram-se em nossa casa. Estive muitos anos sem comunicar com a sua família, desde que saí de Lisboa, mas conheci dois dos filhos no grupo Woophy e depois encontrei-o nos blogues. Sei que tem muitas qualidades e muitos defeitos, mas não me compete a mim comentar o seu perfil.
      Nem tem de me pedir desculpa de nada. Ele é maior ( que eu) e vacinadissimo, tem uma experiência de vida muito superior à minha e o seu modo de estar nos blogues e da sua responsabilidade. Take it easy, Dalma!

      Eliminar
  2. Também me enviou a foto. Fabulosa.
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  3. Esta é uma imagem que vale por mil palavras! Na minha aldeia, no centro de Portugal, na década de 40, era assim que eu e os meus companheiros fazíamos os nossos brinquedos! Não tele moveis...mas os outros. Os nossos pais não tinham dinheiro para brinquedos!

    ResponderEliminar
  4. Também fiz muitos bonecos de papel e lápis de cor. Não fiz objectos de madeira, nem de metal, mas de gesso e de lãs. Sempre gostei de trabalhos manuais, mas aqui nesta foto, há o simbolismo do telemóvel, desejo de todas as crianças, desejo de comunicação....os sorriso é divinal....

    ResponderEliminar