segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ainda o DK ( group decay) e as estufas

Continuando com o tema controverso sobre a beleza e encanto de algo já degradado ou deteriorado ou mesmo em decomposição, descobri que à nossa volta existem centenas de imagens espantosas que rivalizariam com qualquer pintura e dariam exposições bem mais interessantes do que muitas que vejo em salas reputadas. Hoje irei pela Rua António Cardoso em busca de mais exemplos e fotos apetecíveis sobre este tema.


Poucas vezes me sinto atraída pelos quadros que vejo expostos em Serralves, por exemplo. Mas estas vidraças embaciadas encantam-me.

O site DK Museum no Facebook, que aconselho vivamente a quem gostar de fotografia e não só, organiza as fotos enviadas para o GroupDK e compôe vídeos com música verdadeiramente interessantes.

https://www.facebook.com/pages/Group-DK-Museum

Entretanto consegui arranjar mais algumas minhas - fotos já tiradas há bastante tempo que recorto e amplio. Penso que o efeito é surpreendente.
esta estufa já não existe. Está a ser substituída por uma nova.

Em baixo está uma foto da estufa nova que foi construída há uns anos e que não oferece metade do fascínio das outras, quanto a mim.



estufa nova junto aos cactos

Sem comentários:

Enviar um comentário