domingo, 7 de dezembro de 2014

As linhas da vida

Esplanada da Praia dos Ingleses
grade da Casa das Artes
Gosto bastante de geometria. Sobretudo nas coisas, nas cidades, nos edifícios, na decoração. As linhas equilibram-nos e acalmam, quando tudo o resto está em desalinho. As madeiras de uma estante com os livros alinhados dá-nos uma sensação de conforto. Se uma fotografia está desalinhada da moldura apressamo-nos a enquadrá-la. Se os quadros estão fora do sítio há sempre uma mãozinha a ajustá-los.
Escadas do Instituto Moore em Leeds

Linhas constroem harmonia, mesmo que nem tudo deva ser alinhado.

Abóbada do shopping The Light em Leeds
O tema de fim de semana proposto pelo Woophy club é : Lines. Cada membro pode colocar três fotos por dia, seis ao todo. É fantástico ver as fotos mirabolantes que lá aparecem.

toldos na praia da Luz
pavimento da varanda da Casa das Artes
No meu arquivo, tenho bastantes fotos em que a simetria ou a geometria surge como elemento equilibrador ou com efeito quase hipnótico, como me disse um amigo a propósito do Café dos Ingleses. Foram tiradas nos mais diversos locais e aqui vão com legendas.

Paquete estacionado no porto de San Francisco
Do blogue Tempo Livre extraí este texto sobre as linhas das nossas mãos. Há quem acredite!

Alguma vez se perguntou o que a palma da sua mão diz sobre si? Cada uma das linhas da palma da sua mão representa as diferentes áreas da sua vida e cada uma conta uma história ou contém segredos sobre si como pessoa. Pode ler a sua própria mão, o que se chama de quiromancia, e impressionar assim os seus amigos lendo a deles. A leitura da mão pode ser um entretenimento e algo agradável e pode revelar algo sobre si que não sabia. A chave para ter êxito na leitura da mão é a leitura de todas as linhas em conjunto para obter uma leitura verdadeira.










5 comentários:

  1. É curioso mas é verdade...!!!
    A simetria é um elemento que contribui grandemente para o equilíbrio....
    Parabéns pelas fotos...
    Bonitas imagens....
    Continuação de bom fim de semana
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as linhas fossem sempre arredondadas, sem simetria nem homogeneidade, ficaríamos infelizes. Aquelas cidades de ficção científica, em que há inúmeros elementos circulares ligados por tubos fazem-nos sentir fora de água....
      Mesmo assim, é preciso evitar que as nossas cidades se transformem em blocos simétricos de betão, quase sem janelas..... :)

      Bom feriado!!

      Eliminar
  2. As linhas podem ser arredondadas e simétricas. Ou não?

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Ai ai Virgínia. Esses textos fora dos "contextos", deixam-me deveras preocupado!
      Bjnho

      Eliminar