segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

É Natal


A planta oferecida pelo meu filho João há duas semanas
O espírito de Natal já chegou ao meu lar.

Na forma humana e na forma ambiental.

A minha filha chegou as 2.30 da manhã de sábado e o nosso abraço foi longo e sentido. Renasceu em mim a proximidade, a intimidade, a cumplicidade e o desejo de a abraçar para sempre.

Com ela, veio o pinheiro guardado na arrecadação, os postais de Natal, os anjinhos do Bazar alemão as velas , as luzinhas  e tudo o que faz desta quadra uma das mais festivas e quentes do ano.
E melhor, ainda veio a música de Natal, cânticos eternos que enchem o nosso coração dum sentimento bom e a nossa memória de recordações inolvidáveis.





Deixei tudo por preparar de modo a que ela o fizesse como nos outros anos. Juntas colocámos as luzes e depois os objectos, estrelas, corações, maçãs, bonecos de lã,  que tornam esta árvore a nossa, ano após ano.

Tirei fotos à sala, fiz uma colagem e enviei-a aos meus netos, embora eles tenham tido ocasião de ver tudo pelo skype com wows de espanto e alegria. Estavam tão queridos que só me apetecia tê-los aqui e beijá-los..
Enviei-lhes também um vídeo de uma canção para eles ensaiarem e cantarem no dia de Natal: Alle Jahre wieder Lembra-me o colégio onde os filhos andaram e o ambiente maravilhoso que se vivia nesta época.

Deixo aqui um vídeo de uma das mais bela canções que conheço, cantado pela famosa Susan Boyle, numa voz límpida e repleta de sentimento.

2 comentários:

  1. Olá Virginia
    Que o Menino Jesus ilumine o Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em sua vida. Que Ele ilumine sua família para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo. Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade.
    Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

    ResponderEliminar
  2. Gracita, obrigada pelas suas palavras sábias!!

    Infelizmente, há muitas zonas do mundo em que não há Natal, nem compreensão, nem solidariedade, nem famílias...somos umas privilegiadas....

    Beijinho e boas festas! Venha sempre!!

    ResponderEliminar