quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O Porto em fogo


OUTONO

O barulho das folhas secas 
carregadas pelo vento 
sem rumo nenhum 
não me afecta mais.

O meu corpo também
um dia se deixou levar
pelo vento
como se fosse folha
caída fora de estação.

Ademir Antonio Bacca


Praça da Liberdade

acer no botânico

acer no botanico
Avenida dos Aliados

Rua do Campo Alegre em frente à minha casa


Rotunda da Boavista ( tirada do autocarro)
portão Jardim Botânico





5 comentários:

  1. Lindas cores, Virginia. Desde Belgravia, Londres, com a famosa feira de Natal, fui hoje ver as luzes em Regent Street - grandes anjos em azul e dourado. Outras cores, muito frias, mas as lojas estão um luxo desmedido. Bom Dezembro.

    ResponderEliminar
  2. Que inveja, Mario. Já passei um Natal inteiro em Londres - em 1970 - mas não me deixou boas recordações. O glamour não compensou o drama que foia minha irmã estar a ser explorada como au pair em casa dum casal nobre do West End. Estive lá dois meses a fazer a minha tese, mas fiquei com uma impressão péssima dos ingleses de Londres. Aliás, a última vez que estive lá achei a cidade extenuante, caríssima e menos atraente do que dantes. Já estou velha para cavalgadas no metro e autocarros....
    Bom Dezembro!

    ResponderEliminar
  3. Conseguiu captar as verdadeira cores do Outono! É por este motivo que esta estação é uma das mais belas!
    PS: Vamos visitar a exposição "Joan Miró: materialidade e metamorfose" no dia 6, 3ªf, às 14h. O local de encontro é a porta lateral que dá acesso à bilheteira. O Prof Domingos vai acompanhar-nos...
    Bjinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Se puder irei convosco. A porta lateral é junto à Casa ou ao museu? Gostava imenso de vos ver a todos e ao Prof Domingos também. Obrigada pela informação, Geninha.
    Tenho andado a passear pelo Porto nas horas livres de netos :) e estou encantada com as árvores - imensas - que ladeiam as ruas da cidade. Nunca tinha reparado que a cidade tem muitas e muitas árvores de todas as cores. este ano o outono está especialmente belo.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Agora que pergunta, nem eu sei! Como diz que é à beira das bilheteiras, vou procurar. Mas não vai haver problema, lá nos encontraremos ;)
    Bjs

    ResponderEliminar