O tempo voa, é impressionante como aquilo a que damos importância, perdem relevo com o esfumar dos dias.
Dou o balanço como positivo e se fiquei triste de perder grande parte do texto do outro, este adquiriu um novo estatuto, um visual mais apelativo e acaba por ser mais meu.
Cheguei a casa pelas 3. De repente soou o telefone. Era um amigo meu de longa data, inglês, que vive em Portugal e que conheci no Woophy, tendo estado depois mais dum ano afastada por razões dele. Este ano ressuscitou e apareceu no FB. Fiquei feliz pois tinha uma amizade profunda por ele, trocávamos emails longos e tínhamos dramas familiares que eram compreendidos e partilhados. Segundo me disse, resolveu tentar falar pessoalmente com alguns amigos nestes dias. Nunca tinha ouvido a sua voz, que é típica dum inglês culto, faz-me lembrar a voz do actor que faz o papel de Sherlock Holmes na série mais moderna.
Falámos 4 horas ao telefone.É inacreditável. O sol pôs-se e nós ainda falávamos de tudo, mas sobretudo das nossas vidas, do país, de mentalidades, de estados de alma, traumas e problemas. Só interrompemos porque a minha filha me telefonou no skype. Teria ficado mais uma hora a falar com ele...
Um dia de Ano Novo só, mas tão bem acompanhada por um Amigo distante.
Nunca tal me tinha acontecido...






