Hoje resolvi ir dar uma volta pelo Botânico com o meu neto do meio, depois de comermos uma torrada e uma tosta mista no café. Ele precisava de arranjar uma flor natural para apresentar à professora de Biologia, de modo que apanhámos duas do chão, que eu guardei preciosamente na bolsa da máquina fotográfica.
Os nenúfares já estão a brotar depois duma longa hibernação, São tão puros e dum rosa tão suave. Fazem-me lembrar a minha Avó materna que sempre associei a essa cor. Tinha uma suavidade espantosa, que não se reflectiu em nenhuma das netas. Somos todas muito impulsivas e impacientes como a minha Mãe...
As glicíneas estavam no seu auge, mas o jacarandá ainda não tem flores o que me espanta. Parte do jardim estava interdito, não sei porquê. Sei que vai haver um concerto no dia 21 com a ópera Dido e Eneias de Purcell, mas não é por isso.
Expliquei várias coisas ao meu neto, que mas ia perguntando, enquanto saltitava de murete em murete nos lagos, todo feliz.
Tem 10 anos e uma curiosidade do tamanho do mundo. Também se sai com cartadas filosóficas do tipo: "É a destruição do universo, nada de especial "....ou "Avó, é o Círculo da Vida"....
Hoje tirei-lhe umas fotos sentado nas escadinhas. Quando eu disse que tinham ficado bonitas, respondeu:" É o meu charme natural....". E riu-se.
Promete!!!
Pois, os jacarandás só florescem para o fim de Maio, princípio de
ResponderEliminarJunho. O do meu jardim ainda está muito longe de se vestir de azul (forte)!
Obrigada, Dalma. Já estou mais descansada.... :)
EliminarBom fim de semana!