Um espectáculo inolvidável, que me foi oferecido pela Brava HD, um canal que não me canso de elogiar, pois representa uma pedrada no charco desta televisão cada vez mais decepcionante.
O meu filho que não tem TV em casa por princípio exclamou quando cá veio e assistiu a um concerto neste canal, que ele não conhecia: Dá sensação de que estamos na sala de concertos.
É mesmo. Nada melhor para nos sentirmos acompanhados, em paz.
Estou a ouvir e a ver um bailado moderno com a música divinal da Missa Solene de Mozart e outros intermezzos tocados na Gewandthaus em Leipzig e cantada por solistas excepcionais. Os movimentos acompanham os coros ou os solistas ou apenas os instrumentais, uma coreografia bela e duma simplicidade enorme.
Quantas horas de beleza e tranquilidade nos são oferecidas por estes canais de música clássica! Sem eles, penso que teria a Tv quase sempre fechada, ainda que aprecie um bom jogo de futebol de vez em quando e um ou outro programa de informação.
Fica aqui um vídeo com 12 minutos desta adaptação.
Obrigada pela partilha. Não imaginava a Missa Solene de Mozart adaptada a um bailado. Gostei muito da coreografia e da voz da solista.
ResponderEliminarEu tenho o Mezzo. O Brava não faz parte do meu "pacote"
Ab
Regina
Também não faz parte do meu. Pago 2€ e 30 por ele, mas vale bem a pena.Esta missa foi cantada no casamento do João, gosto imenso! Bjinho
ResponderEliminarA música é o verbo do futuro.
ResponderEliminarVictor Hugo
E a certeza do presente.
ResponderEliminar