sábado, 18 de fevereiro de 2023

Ha tanto tempo

 Nao escrevo neste blogue ha meses. Desisti dele numa fase de fastio, em que a ausencia de feedback e de inspiracao me deixaram sem palavras. O FB preencheu os espacos em que precisava de comunicar com amigos. 

Em outubro tive o maior choque da minha vida ao saber que tinha um cancro no colon, algo que ja receava ha muito. Os indicios eram flagrantes e andei a fugir a colonoscopia,exame que todos me afirmavam ser chato e moroso. Mais valia te lo feito ha anos quando mo recomendaram.


A partir dai tenho sido outra pessoa. Mais positiva, realista, certa de que o meu prazo de validade esta a terminar e que devo aproveitar ao maximo as hipoteses que os tratamentos me vao dando.

Nao ligo muito aos efeitos da quimio, supero o meu desconforto com coisas que me dao prazer como ler, ir ao cinema,passear no Botanico, ir a Foz ou a Matosinhos ver o mar. Tudo isso é  maravilhoso e enche me a alma. 



Os meus filhos e netos continuam a sua vida,sem grandes alteracoes e isso é  talvez a  minha maior alegria. Ser independente é  ser feliz. 

Nas sessoes de quimio,  levo tudo na brincadeira e encontrei em mim uma paciencia que desconhecia. Ate me deu para  escrever textos. O ambiente ajuda. Admiro muito todo o pessoal que trabalha na oncologia.

Escrevo no  meu  tablet e nem sei ainda como se metem fotos aqui. Não  ligo o laptop ha mais de um mes. Mas vou conseguir.


Até  breve.





5 comentários:

  1. Ora viva , Virgínia, surpreendente regresso, embora com notícias menos boas. Também fui operado ao cólon, tirei 20 cm, mas por causa de diverculite aguda. Vive-se razoavelmente sem esse bocado de nós. Não quero falar de doenças, desejo-lhe uma maré alta de melhoras de saúde, e olhe: ter a Foz e o Botânico aqui à mão é uma sorte dos diabos! São sítios únicos e que nunca cansam. Quando penso que podia morar, sei lá, em S. Roque ou Campanhã... até tremo. Temos sorte q.b., não se pode ter sorte em tudo. Felicidades para o blog, e sobretudo para a operação. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada do coraçao. Oico a Traviata e escrevo lhe. Esta certo.bom Domingo.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Como continuo a gostar mais da blogosfera, muito bem-vinda de regresso. Sempre gostei de ler e ver os seus posts aqui. Um abraço grande e muita sorte. Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabi. Não prometo escrever muito, mas vou tentar.

      Eliminar