O meu irmão, que faz hoje anos, escreveu este texto quando iniciou o seu blogue : O espaço azul entre as nuvens, terminado em 2010.
A despedida foi muito triste para mim, mas a imagem do sol por entre as nuvens ficou sempre na minha memória e consola-me nos dias mais sombrios.
"As nuvens existem, porque os céus sempre azuis carregam consigo a monotonia e o conformismo. Mas entre elas existe um espaço azul. Entre elas surge o sol, como garante da ousadia, exemplo do desejo, imagem da fantasia, símbolo do hoje e do amanhã. A nossa vida é, na melhor das hipóteses, um sexto da de uma fralda descartável. Ou da de um saco de plástico. Mas a nossa eternidade alcança-se na partilha, na explosão da nossa vida em mil pedaços, repartida pelos filhos, pelo que fazemos, pela dádiva, pelas impressões digitais que deixamos nesta nossa passagem efémera".
Mário Cordeiro
PARABÉNS, MÁRIO!
Gostei. Pena ele não ter continuado com o blogue.
ResponderEliminarHoje também é o dia de aniversário da minha mãe.
Por isso, Parabéns a todos os aniversariantes de hoje!
Muitos parabéns à sua Mãe.
ResponderEliminarBeijinhos, Gabi.
Tão bonito e verdadeiro o texto do seu irmão. Na verdade, como já escrevi há tempos, o que nos torna especiais são as memórias das pessoas que fizeram de nós aquilo que somos. E a melhor forma de as honrar é sermos a pessoa que elas fizeram de nós.
ResponderEliminarParabéns para o seu irmão e um beijinho para si :)
Muito obrigada, Miss :)
ResponderEliminarO meu irmão tinha um blogue fantástico, mas infelizmente recebia muito spam e acabou por decidir fazer outras coisas. Ter que moderar os comentários todos dá muito trabalho :)
Bom fim de semana!
Parabéns ao seu irmão. Para além de um grande profissional é um poeta. A sua prosa é um autêntico poema!
ResponderEliminarSai à irmã :)))
Bjs
Obrigada, geminha. O me irmão faz poemas, eu só escrevo o que me vai na alma. ��Bjos.
ResponderEliminar