Do "Diário - XII" de Miguel Torga:
"O Doiro sublimado. O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à força de se desmedir. Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso da natureza. Socalcos que são passadas de homens titânicos a subir as encostas, volumes, cores e modulações que nenhum escultor, pintor ou músico podem traduzir, horizontes dilatados para além dos limiares plausíveis da visão.
Um universo virginal, como se tivesse acabado de nascer, e já eterno pela harmonia, pela serenidade, pelo silêncio que nem o rio se atreve a quebrar, ora a sumir-se furtivo por detrás dos montes, ora pasmado lá no fundo a reflectir o seu próprio assombro. Um poema geológico. A beleza absoluta."
Belas fotografias aliadas a um lindíssimo texto.
ResponderEliminarUm abraço.
Desculpe Virgínia. A internet falhou de repente e o resultado final foi este.
ResponderEliminarMais um abraço.
Obrigada, Graciete. Há destas coisas , que ninguém pode prever.....bjinho
ResponderEliminarJá percebi que andou por lugares muito bonitos! Puxa vida!
ResponderEliminarHoje vim ler tudo o que não tinha lido nestes últimos dias. No que diz respeito aos comentários às leituras, ao calor, ao Verão... Olhe, parece impossível, mas consegui exprimir-se numa forma igual ao que penso (risos) Ando tão cansada da vida actual não me deixar estar como eu quero!...Nem lhe conto...
Beijinhos.
Querida Madalena,
ResponderEliminarÉ verdade que também há muita coisa que escreve no FB que me faz rir e sentir humana...
Andei por estes lugares maravilhosos porque o meu filho está colocado como Juiz em S. João da Pesqueira e fomos lá levá-lo. Aquilo é no Cu de Judas ( desculpe) , a 850 m de altitude. Impressionou-me muito. E tenho saudades do meu filho, apesar de ele não estar assim tão longe. Tenho passado metade da minha vida a despedir-me dos filhos, que desde os 18- 20 anos sairam de casa. Todos. Felizmente agora estão perto.
Admiro a sua vivacidade e alegria no que faz....eu sou mais melancólica:))
bjinhos