Fotos dum mesmo local podem ser completamente diferentes conforme o ângulo que se escolhe, a distância - proporcionada pelo Zoom, que na Lumix é bastante potente - a luminosidade no momento em que se dispara, a hora escolhida, os raios de sol, etc.
O Hotel de Ofir tem quartos virados para o jardim e mar que são magníficos pois da varanda disfrutamos dum panorama vastíssimo e variado. Este ano tirei de lá fotos apelativas e que me recordam sempre os belos momentos que lá passei.
É aliciante verificar os pormenores que uma foto encerra. Cenas de praia fascinam-me, muitas vezes interrogando-me sobre as pessoas que parecem silhuetas negras na paisagem.
Também é excelente poder disfrutar dum panorama tão amplo, enquanto descansamos dos banhos na piscina ou da ida à praia. A varanda virada a sueste não tem vento, o que é uma benesse naquela praia.
O resto da vista sobre o jardim tem muitos pormenores que podem ser fotografados isoladamente e têm interesse.
Poderia ficar aqui a comentar estas fotos durante horas. Cada pedacinho é uma experiência diferente. E como estas, tenho muitas outras lindas, que me alegram nos momentos de tristeza....
Gostei muito dos seus comentário às fotos. Cada foto encerra tantas pessoas, vidas e recordações. Ainda que, muitas vezes, uma imagem valha por si, a fotografia faz-nos sempre tantas perguntas, como se pedisse para ser legendada. Gostei muito deste passeio, tendo a Virginia como guia :)
ResponderEliminarUm beijinho
Também penso assim...e o que é mais fantástico é que olho muitas vezes para as fotos dos locais onde estive e parece que sinto outra vez a mesma experiência. É óptimo recordar.....
ResponderEliminar