Um filme cheio de charme para quem gosta de sequelas bem feitas. A maioria é má e o segundo nunca é igual ao primeiro, neste caso são três filmes, todos eles interessantes porque focam a evolução de um casal, desde o momento em que se encontram pela primeira vez num comboio na Áustria. e resolvem fazer horas juntos até de madrugada.
A vida deste casal é-nos retratada com grande realismo e simplicidade. As interpretações magníficas de Ethan Hawkes, americano, e Julie Delpy, francesa, mantém-nos presas à sua relação durante vinte anos.
Este talvez seja o mais maduro dos filmes. O primeiro encanta-nos pelo romantismo do encontro entre os dois jovens estudantes, passeando e conversando na cidade de Viena. Neste, o terceiro, há mais conflito e parecenças com a vida real. Tudo na maior das simplicidades.
O filme tem tiques de filmes francés que aprecio, diálogo intenso e interessante, peca, por vezes, pelo cliché, frases deja vus; no geral, é linear, mas profundo.
Passei muitas vezes o primeiro filme, Before Sunrise, nas minhas aulas, devido ao tema aliciante, interpretação e diálogo. Os alunos gostavam e especulavam sobre a continuação da relação, que só surgiu uns anos depois.
Para quem gostar, fica aqui o trailer do filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário