Chove. Há Silêncio
Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva
Não faz ruído senão com sossego.
Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva
Do que não sabe, o sentimento é cego.
Chove. Meu ser (quem sou) renego...
Tão calma é a chuva que se solta no ar
(Nem parece de nuvens) que parece
Que não é chuva, mas um sussurrar
Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece.
Chove. Nada apetece...
Não paira vento, não há céu que eu sinta.
Chove longínqua e indistintamente,
Como uma coisa certa que nos minta,
Como um grande desejo que nos mente.
Chove. Nada em mim sente...
Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"
Muito bonito! ;)
ResponderEliminarBeijinho
Só quero saber uma coisa: a foto de cima é sua? Já foi colocada aqui no seu blogue, não foi?
ResponderEliminarPaulo,
ResponderEliminarÈ , mas aqui está cortada em pedacinhos.....aliás ~soa duas fotos que tirei da janela do meu quarto e com a qual fiz uma colagem....e ainda uma outra que porei em breve, muito menos perceptível, mas com tons lindos:)))
Porquê a pergunta?
Bom feriado......aqui não chove, quase parece que vai nevar....
Bjo
Isabel: obrigada!
Porque já a tinha visto aqui no seu blogue e como não a vi assinada não lhe disse o principal: está soberba, muito, muito bonita! Era isso :)
ResponderEliminarNeste blogue ponho sempre fotos minas , a não ser que não as tenha sobre os filmes ou mesmo locais de que falo. Às vezes falo de bugalhos e ponho fotos que nada tem a ver , mas são minhas.... a propósito, que filme me aconselhas ....quero ir ao cinema....HOJE!
ResponderEliminarBjo
A Vida de Pi, Os Miseráveis e, pelo actor, Lincoln.
Eliminar(Estranho ainda não ter escrito nada sobre a minha provocação no seu post anterior... Será que é desta que ainda vou levar um estalo seu...?:))
Bjos
Os Miseráveis já vi....e enfim.....só se safa mesmo a música ....
ResponderEliminarO Lincoln só pelo actor, que admiro muito, pois não gosto de epopeias e ainda menos de Steven Spielberg, por muito bom que seja.
A Vida de Pi pareceu-me uma imitação do Robinson Crusoe, que li na juventude e me aborreceu de morte....
As sessões aqui no Porto só começam a partir das 4, de modo que o mais provável é ficar no quentinho da minha sala- quiçá com a lareira acesa, - a ver um filme do videoclube ZON, passe a publicidade.
Também não me importava de ir tomar um chá contigo a um sítio cosy dos muitos que por aqui há....mas estaladão não dava. Porquê?
Não sou magnata rica do norte para me sentir atingida, reconheço que deviam fazer mais pela sua terra, em vez de se deslocalizarem para o Leste ou Brasil, mas o dinheiro é deles. Resta-nos o contributo que dão para a CdM, Serralves, Coliseu, etc., que são todos financiados por privados.
Se não houvesse tanta pobreza aqui no Porto, talvez sobrasse dinheiro para fazer outras coisas, mas há milhares de pessoas que dependem dos peanuts do Estado, vivem em casas da câmara - proliferam os bairros sociais nesta cidade, localizados em lugares de luxo, nada sobra para a cultura. As prioridades são outras....
Bjo e obrigada pelos comentários!