Desde ontem que não paro de trabalhar nas minhas provas, as últimas que vamos rever, pois o projecto tem de estar pronto em fins de Março. É uma maratona, trabalho de dias e horas, desde Abril até Março, quase um ano, findo o qual nos sentimos cansados, mas satisfeitos com o resultado....e prontos para outra maratona, a do 11º ano.
Tive muito receio de aceitar este desafio em 2012, pois já me acho com direito a descanso e um pouco longe da sala de aula, mas por outro lado tudo o que é challenging me atrai e acabei por aceitar.
Abri a Caixa de Pandora....ignorava as exigências quase megalómanas que hoje em dia professores e editoras apresentam aos autores, desde os materiais do aluno até aos recursos do professor, os elementos tecnológicos e virtuais, interactividade, etc.
É um mundo em que a Escola está inserida e que, apesar das suas lacunas, visa alcançar. O ensino não mudou muito, em termos de conteúdos, mas os alunos e as condições das salas de aula são sensivelmente diferentes do que eram há seis anos quando trabalhei para a editora. Felizmente tenho a ajuda de colegas, uma delas inglesa, que colaboram em tudo comigo e inclusivamente divulgam e experimentam os materiais na sua experiência quotidiana.
Por falar em Caixa de Pandora. Nestes dias , para descansar, entretive-me a pintar caixinhas redondas, daquelas que se compram aos chineses por pouco dinheiro. São de balsa -madeira muito fina e a tinta funciona como uma aguarela...é muito relaxante....
Na falta de tempo para quadros mais imponentes, contento-me com as minhas caixinhas de Pandora...ninguém sabe o que podem conter!
Bonitas as tuas "caixinhas de Pandora". Também já tenho pintado algumas mas nunca me lembrei de as fotografar. Qualquer dia faço-o e envio-te as fotos.
ResponderEliminarBjs
Regina
Envia....gosto sempre, também podes pôr no teu blogue. Tenho muita curiosidade em ver as tuas obras em estopa, mas tenho tido muito que fazer com o projecto do 10º ano.
ResponderEliminarBjo
As caixinhas de Pandora devem ser uma ótima maneira de relaxar após as suas horas de intenso trabalho.
ResponderEliminarA Virgínia sabe bem utilizar o seu tempo!!!
Um beijo.
Sim, quando estou mais stressada, uma meia hora no meu atelier a pintar...mesmo que não seja nenhuma obra-prima faz-me bem à psique. É que isto de rever provas tem que se lhe diga, sobretudo quandot toca às soluções de TODOS os exercícios que propomos no manual e no Workbook, fichas e testes.
ResponderEliminarObrigada, Graceite!
Bjinho
Desculpe, Graciete!
ResponderEliminarDesculpar o quê, Virgínia?
ResponderEliminarUm beijo.
As minhas gralhas....sobretudo no seu nome...:)
ResponderEliminarTenha um dia calmo e sem angustias. O sol não tarda a chegar...já consigo vê-lo por detrás do nevoeiro:)
Bjinho