quarta-feira, 27 de maio de 2015

O outro lado do Douro

Ontem fui ao outro lado do Douro, donde se disfruta da vista mais maravilhosa da cidade Invicta.

E é , sem dúvida, embora os navios da Douro Azul agora ocupem demasiado espaço do rio e o façam perder um pouco de magia.

Fui jantar ao cais com o meu filho que adora comida indiana. O Real Indiana estava vazio e ficámos numa janela aberta sobre o rio, ainda a tarde estava clara. A pouco e pouco o sol foi-se pondo, o rosa tornou-se roxo e o rio cada vez mais escuro. As luzes acenderam-se aos poucos e a cidade cinzenta tornou-se mágica com as suas torres quais silhuetas recortadas num céu rosado de sonho. A neblina aumentava a sensação de mistério.

Do Yeatman, onde fomos tomar um chá de menta, a vista ainda é mais bela, vendo-se os telhados das caves de vinho do Porto cor de tijolo escuro numa área considerável e em baixo o rio espelhado. O hotel é de luxo mas qualquer pessoa pode lá entrar, dirigir-se ao bar que tem uma varanda espectacular com  sofás, donde se disfruta do panorama à vontade. Ficámos ali quase uma hora, o meu filho e eu, encantados com aquele momento de mother and son  quality time!


No meio de tanto trabalho e stress, este meu filho consegue sempre proporcionar-me algumas horas de prazer renovado e vê-lo cheio de ânimo dá-me imensa vontade de viver para aproveitar todos os minutos da melhor maneira.


Ficam aqui fotos deste belo fim de tarde. Não me canso desta cidade e há sempre algo de novo que descobrimos ao fim de tantos anos....








5 comentários:

  1. LOL, Anónimo!

    o C é sonoro e bem sonoro, não fosse a INVICTA aquilo que é!!!

    ResponderEliminar
  2. Brincadeirinha.
    Claro que a Mui Nobre Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto, continua INVICTA.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez obrigada pela partilha das fotos com que tantas vezes nos brindas.
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu feedback é sempre valioso. Ainda bem que gostas das fotos. Não escrevo mais texto pois não gosto do saber enciclopédico, mas daquilo que sinto ao ver estes cenários.

      Bjo

      Eliminar