segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Aguarela multifacetada

Ontem fiz uma nova experiência em aguarela.

Encontrei esta moldura numa loja chinesa e pareceu-me muito sugestiva para pintura, embora seja destinada a fotografias.

Tinha  feito m tempos um quadro enorme com pinceladas de aguarela magenta e azul, com muita água para fazer misturas interessantes Parecia um arco-íris gigante só com duas cores em tonalidades e texturas diferentes.
Gostava dele, mas achei que dividido em quadrinhos teria mais interesse e leveza.


Cortei os rectângulos de acordo com a página onde se deviam colocar as fotos. Colei-as com a nova cola Mod Podge, que é miraculosa porque não mancha, não se cola às mãos , nem deixa fios. Primeiro cobre-se a superfície onde se deve colar a aguarela e depois aplicam-se os pedaços com jeito para ficarem direitinhos. Aplica-se depois outra camada de cola por cima tipo verniz e deixa-se secar. O efeito é lindo, embora na moldura não se consiga ver bem devido ao vidro.

Um quadro destes multifacetado pode-se virar na posição que se quer, vertical ou horizontal e permite escolher a que mais nos agrada, dado que é puramente abstracto.

Gosto dele...lembra-me dança, flauta, acordes suaves...

Oiçam um video maravilhoso tocado por uma amiga de longa data, ex-flautista da Orquestra do Porto, Wendy Quinlan. Ela veio de visita ao Porto com a Ruth Watson oboeista e estivémos juntos em casa do meu filho, a recordar velhos tempos e a tocar. Foi uma experiência extraordinária.

a minha familia com a Wendy e a Ruth, que já não via há 15 anos




2 comentários:

  1. Isto é que é riqueza !
    Os seus netos estão bem crescidos, especialmente o mais velho .
    A música que nos oferece é tão relaxante . Obrigada !

    ResponderEliminar
  2. No Spotify podem-se ouvir muitas mais peças relaxantes tocadas pela Wendy com orquestra. Vale mesmo a pena estar uma hora perdido naquele espaço zen.
    Só faltava o meu filho Zé e a Luisa.
    Tenho muita sorte.
    Bjinho.

    ResponderEliminar