segunda-feira, 18 de março de 2013

O vazio

Depois de actividade e tensão intensas, cai o vazio.

Hoje tenho sentido uma nostalgia enorme do trabalho, que já fiz!

E apetece-me recomeçar de novo, abrir uma nova página, repensar os temas, pesquisá-los, trabalhá-los...


O trabalho é como esta Pergola, sempre a pintar e a repintar....

Ainda terei de fazer seis apresentações , todas elas longe do Porto, mas ando com vontade de sair, de encontrar colegas, de lhes falar do projecto, de sentir a adrenalina a correr. Já há seis anos que não me sentia tão viva e este pulsar é-me necessário como água.

Não me bastam os meus netos, por muito que os ame e goste de estar com eles. Daqui a nada chegam, cansados da escola e já sei que não vão querer ir ao Botânico passear. Preferem estar aqui, lanchar, ver as suas séries da Disney - sempre com bastante harmonia, graças a Deus. O pequenito brincará, desenhará e depois receberá de prémio, ver uns YouTube do Ruca, aquele menino bonito, que não faz grandes asneiras e é amigo da irmã.

Os dias já são grandes, há sol, a Primavera está aí....e com ela a ansiedade e o desejo de realizar coisas, enfim, VIVER!


4 comentários:

  1. É esse efeito de energia positiva que a Primavera tem em nós que me faz preferi-la às outras estações.
    Também eu, nesta altura me sinto cheia de vida e ganho um alma nova e acho que não há impossíveis nem obstáculos e que a vida é linda e isso tudo.
    No seu caso, satisfação acrescida pelo sentimento de "devoir accompli", imagino!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas lembro-me que quando andava na Faculdade, a seguir aos exames, sentia um enorme vazio e não apenas alívio. Eram dias e dias a estudar a fio, coisas que eu gostava, literaturas, línguas, etc. e depois o mês de Agosto e Setembro pareciam-me muito chatos....embora adorasse ler e ir à praia. Sempre gostei de um pouco de pressão e praticamente há 30 anos que trabalho nos manuais da editora. Só desde que a lei mudou e passaram a ser 6 anos de vigência é que tive um relativo descanso, bem necessário para carregar baterias.

    Mas vêm aí os meus meninos.....já vou ter que fazer!!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Que bom ter uma vida preenchida!!! Admiro-a.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sim, é bom, pois parar é morrer....:))

    Bjinho

    ResponderEliminar