sábado, 16 de março de 2013

Start-up 10

Eis a capa do nosso novo manual, o parto estará para breves dias, e a alegria ( minha e dos demais colaboradores) é imensa. Ainda estamos a milhas dos momentos de adopção, pelo meio haverá muitas manobras de marketing e ofertas aos professores, mas o essencial está aqui nestas 250 páginas, que representam horas e horas de dedicação de muitas pessoas, autoras, coordenadores, designers, paginadores, correctores, ilustradores, etc. Nunca poderemos agradecer devidamente a quem tanto nos ajuda a conseguir o sucesso. Conto já dezenas de funcionários da PE que comigo trabalharam e de quem fiquei amiga grata para sempre.

Os temas deste programa de inglês são 4, todos eles aliciantes:  1. Juventude na sociedade actual; 2. O mundo nas nossas mãos ( tecnologias) 3. Os Media e seu impacto nas mentalidades; 4. A Língua Inglesa no mundo global.

O projecto engloba mais elementos: Leitura Extensiva ( 2 textos e 2 filmes didactizados), Workbook ( Livro de exercícios) , Glossário ( vocabulário específico para cada tema), Dossier do Professor ( cerca de 300 páginas com a planificação anual e de aulas, testes, fichas para alunos menos aptos, grelhas de avaliação oral, auditiva e de escrita,  soluções de todos os exercícios, guiões dos audios, etc.) e ainda o CD áudio e um CD-ROM, ( manual interactivo com todas as fichas e grelhas em suporte digital).

É um verdadeiro investimento e manancial de materiais, que tenho pena de nunca vir a usar, já que deixei de dar aulas há anos...

Lembro-me do dia em Abril de 2012 em que abri o meu MAC e escrevi no word : High Definition -  ( foi o primeiro nome que me ocorreu, mas que depois declinámos por ser longo demais, optando por Start-up, nome sugerido pelo meu filho engenheiro, também ele a lançar as suas start-ups em telecomunicações). 

A partir daí foi uma procura, uma imensa labuta...
mas valeu a pena!

Ficam aqui duas canções que estão didatizadas no manual e que dizem muito do que me ia - e vai - na alma ao encetar este novo capítulo da minha vida, seis anos depois.

Forever Young e Invincible

Estou FELIZ!






























4 comentários:

  1. Extraordinário trabalho!!!!! É mesmo razão para se sentir feliz!!!!

    Um beijo e parabéns.

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida o projecto mais completo que jamais fizémos. A minha filha também colaborou bastante para a originalidade dos materiais, produzindo ela textos audio muito engraçados e naturais.Penso que os colegas vão gostar, mas isso já é uma questão que não domino, dado que sou um pouco avessa a marketing - sempre fui - e confio mais no critério dos professores.

    Bjo amigo!

    ResponderEliminar
  3. Que estranho, tinha deixado aqui um comentário e desapareceu... :( Vou tentar repeti-lo:

    Só espero que a minha filha use o seu manual para o próximo ano (10º Ano), assim, qualquer dúvida, falo com a fonte criadora e inspiradora... :))

    Muitos parabéns pelo trabalho, por ora, a capa está muito bonita!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Parece um projecto muito interessante e completo. Parabéns!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar