quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prazeres simples

Hoje consegui andar duas horas na rua sem problemas de maior, excepto um percalço que me ia fazendo cair quando falhei um degrau das escadas do metro. Felizmente ia apoiada ao corrimão, hábito que mantenho pois, sem isso, descer escadas é mesmo muito complicado.

Fui de autocarro até à Rotunda, saindo para ir aos correios enviar uma carta com documentos necessários para o reembolso da viagem à Australia. Estou contente pois vou ser reembolsada quase na totalidade em face do seguro que fiz na altura. Deu-me muito trabalho arranjar toda a documentação, incluindo o atestado médico que confirma a minha incapacidade física e motora. Só quando vir o dinheiro na minha conta é que vou acreditar....mas ir a Australia só mesmo em sonhos....

Os correios estavam cheios, mas gosto do sistema de tirar senha, pois dá para sair e ir comprar uma garrafa de água, por exemplo ou mesmo tomar um café e ler uma revista. Já há muito que não ia aos correios, hoje em dia faz-se tudo por email.

Depois apanhei o metro com o mesmo bilhete do autocarro e fui até ao Bolhão, onde fica a Loja dos Linhos. Já tinham recebido a linha que eu precisava para acabar a minha toalha, começada há dois anos e que resolvi agora acabar. Está bonita, como podem ver aqui ainda amachucada de andar num saco de plástico.

Tenho saudades do tempo em que bordar e crochet faziam parte do meu quotidiano, sempre gostei de estar no sofá, virada para a janela, ouvindo música e fazendo um trabalho de mãos. Muitas coisas fiz desde a minha juventude.
Mesmo ontem, acabei um pulover para o meu André que já está enorme com os seus 8 anos. É de um vermelho benfiquista, embora ele não ligue nenhuma ao futebol.

Hoje está um dia de verão....calor a sério. Espero que não aqueça mais , se não começam os incêndios e os meios de comunicação social a encher-nos a cabeça com o terrorismo florestal. Já não basta o futebol...que paranóia!!

4 comentários:

  1. Bonitos trabalhos!!!! Mais uma qualidade.
    Quanto ao tempo, para a semana já vamos ter muito frio e chuva, para a época.Pelo menos é o que diz o Boletim Meteorológico. Como eu desejo o verão!!!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Não faz ideia como me descansa fazer estes trabalhinhos. Agora pinto menos, pois já tenho muitos quadros por aí e não sei onde os ponha....:)
    Talvez para o ano volte ao atelier, mas um com menos alunos e mais acompanhamento.
    A minha Luisa foi para a praia. Para ela está verão!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Trabalhos lindíssimos de se ver ! especialmente a toalha.Sabe que eu agora também ando numa de crochetar? Como a gente muda!...É um trabalho pequeno que é para não me cansar. Estou a fazer uma bolsa . Vamos ver o que vai sair dali...Se soubesse de que é o material até se ria...Quando tiver pronto mostro...Estas coisas de mostrar-mos os trabalhos uns dos outros contagiam e dá vida ! Pois, e é bom para meditar , ouvir certos programas da tv ...Não gosto de estar de braços cruzados a olhar para o ecrã...Só se for para ver cinema...

    ResponderEliminar
  4. Já acabei ambos os trabalhos. O pulover fica muito bem ao meu neto e a toalha ficou quadrada, com 6 quadrados de cada lado. Não sei se a faça rectangual para uma mesa de jantar, seriam necessários muitos mais quadrados. Acho que prefiro fazer um naperon comprido grande para o meu sideboard.
    Tb detesto estar sem fazer nada, tenho sempre o laptop e os trabalhos de mãso, alem das provas de editora para corrigir!!! E as vezes ainda oiço musica :)

    ResponderEliminar