segunda-feira, 11 de maio de 2015

Less is more

Felizmente ouvi na TV a notícia de que os STCP estavam em greve.
Já me preparava para ir à piscina e hoje a minha empregada não pode vir de modo que não tinha boleia. Desisti, resolvi ir almoçar ao café - uma alheira com arroz e sumo natural de laranja - e andei a passear um pouco, sem máquina fotográfica.
Encontrei uma antiga colega da Paleta, o meu atelier de estimação onde aprendi realmente a pintar e onde fiz os meus quadros mais bonitos. Fiquei com saudades daquele sossego, a sala grande, o professor sérvio Nicola e os colegas simpáticos que conheci. Era mesmo familiar e sem confusão, aberto a qualquer hora, com duas pessoas permanentes, artistas elas próprias. Infelizmente, fecharam o atelier há seis anos e nunca mais reabriu. A colega que encontrei hoje é uma senhora belga casada com o grande Dr. Portela da Bial e saudou-me assim: "Ainda continua a pintar?  Pintava tão bem!".

É bom saber.... :)

Aderi a um grupo novo do FB, que se chama Unique Simplicity Photos. A iniciar distingue simplicity de minimalism. O motto é : To be less is more ( menos é mais!). Gosto do princípio.

Encontrei algumas fotos que se inserem neste tipo.









4 comentários:

  1. Virginia, eu sou uma grande adepta do conceito "less is more". Aliás, este é mesmo o meu lema de vida. Há alturas em que nos apercebemos que a nossa vida está repleta de redundâncias e nunca é tarde para inverter a tendência :) Gostei muito das fotos que conduzem o nosso olhar para o essencial. Muito interessante e inspirador.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu também, mas infelizmente só consigo ser frugal na roupa e objectos que possuo. Tenho em casa muitos livros e DVDs, por exemplo que dispensaria, mas são dos meus filhos e ficaram aqui. Também acumulo materiais de pintura, pois gasto nisso com prazer. Há tempos pensei em mudar a minha cozinha que é grande, mas antiquada. Resolvi não o fazer, só ia ter trabalho e aqui tenho tudo o que preciso, pois não cozinho tanto como isso. Quanto à roupa, de vez em quando mando tudo para uma associação que as oferece aos mais carenciados. Cada vez saio menos e tenho sempre roupas a mais..... :)
    Obrigada pelo seu comentário.

    ResponderEliminar
  3. Belas fotografias, como sempre...
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Regina.

    Pertencer a estes grupos de fotografia além de ser inspirador é uma autêntica lição. Há belissimos fotografos que todos os dias colocam fotografias maravilhosas no FB. Muitas delas são do Porto.

    Bjo

    ResponderEliminar