quarta-feira, 13 de maio de 2015

Moods

Oiço o telejornal.

Falam de calor, de praia e esplanadas em Lisboa. Só falam da capital. O resto do país é paisagem....

No Porto só estão 19º. Nada de especial. Nem sequer me apetece muito ir à Foz, dado que o céu está cinzento.


Hoje estou um pouco indisposta, penso que é da medicação para a glicemia que me deixa sempre enjoada e sem apetite.
Um caldo verde feito ontem pela minha empregada com couves da aldeia ajudou bastante a subir a minha moral. Já há muito que não comia caldo verde e é realmente saboroso quando feito assim.

Há dias em que me apetecia ficar na cama todo o dia. Dizem que é sinal de depressão. Talvez seja.Vou aninhar-me a ler. Só me falta um gato....

4 comentários:

  1. E não há mal nenhum em aninhar-se e ler... Há dias em que os livros são a melhor companhia que se pode ter. E se precisar de um gato, posso ceder-lhe o meu :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Haha....manda-se o gatinho via internet.....

    Já li as Cartas e agora estou a ler o Diário da Etty, mas acho o Diário um pouco mais centrado nela própria e menos interessante do que as Cartas. Também li um livro sobre ela no Kindle, que é muito bom. Continuo a admirar a sua coragem, solidariedade e aceitação. Faz-me impressão como é que se sobrevive em tais condições.
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Virgínia, quem escreve assim não está com depressão. Já me fez rir com o gato...Vai passar a má disposição e melhores dias virão!...
    Mas sabe que há um canal chamado Porto Canal , que praticamente só aborda assuntos ligados à cidade onde vive.Às vezes ligo-me a ele porque ao menos não me assusta com desgraças que me atormentam.
    Hoje está muito vento que faz doer a cabeça. Acredito que amanhã fico melhor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Sim, hoje , por exemplo acordei com uma energia fora do normal. Só me apetecia fazer coisas. Fui à piscina, onde estive uma hora a exercitar os meus joelhos e a nadar bruços, actividades que me enchem de vigor e prazer. Saí de lá , fui ao mercado do Bom sucesso e comprei fruta, carne e peixe que precisava. Depois ainda dei uma saltada à Baixa, à Casa dos Linhos para buscar uns quadrados de linho e uns paninhos que tinha trazido de Leeds e deixei para ajuourar. Em casa, senti-me mesmo bem depois duma sopinha feita pela minha Sandra. Dum dia para o outro as coisas mudam.....aqui tb está muito vento e frio. O calor não chegou ao norte :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar