domingo, 21 de junho de 2015

A magia de Junho

Os Celtas acreditam que o solstício traz mutações. Eu também.

Nasci neste mês e a minha mãe queixou-se do enorme calor que se fazia sentir no quartinho onde ela me pariu. Também dizia que só lhe apetecia comer cerejas nessa altura. Talvez por isso é uma das frutas que mais gosto, sobretudo quando são de Resende ou das quintas do norte.

Aqui têm estado tardes das mais diversas. Tão depressa está vento de sueste com ondas barulhentas, como de repente, o mar se amansa , tornando-se quase imperceptível. O céu surge com nuvens o que é raro em Agosto.
Apetece estar fora de casa até muito tarde pois a noite nunca mais vem. Já se vê uma unha de lua no meio do céu rosado. Ontem estava um céu especial, parecia uma daquelas pagelas religiosas que nos davam na catequese, afirmando que Deus habitava os céus lá em cima e olhava por nós.

 Tomo sempre os meus banho pelas 2 da tarde, já está calor a sério e a água sabe muito bem. Hoje até estava morna e com ondas, como gosto. Consigo furá-las e é um prazer renovado todos os anos.
No norte, nunca vou à praia propriamente dita, a temperatura é gélida e tenho receio de ter algum ataque de coração. Gosto mais de me sentar nas esplanadas.

A minha filha anda feliz, goza destes prazeres ainda mais do que eu, faz-me lembrar a minha atitude na sua idade, embora eu fosse mais intempestiva. Ela é uma doçura, calma, sorridente e prestável. Sabe o que me dá prazer e eu tb sei como fazê-la feliz. É uma simbiose perfeita.

Para a semana vêm os meus meninos, depois de oito meses de ausência. Nem consigo acreditar que posso finalmente abraçá-los e mimá-los. Ando à míngua de carinhos de crianças. E aqui há muitas...







2 comentários:

  1. É bom ir lendo notícias suas e saber que se está bem nesse pequeno paraíso à beira-mar. Ainda por cima, a companhia vai ser multiplicada e a casa vai ficar cheia com a alegria dos netos :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estou, embora às vezes tb me dê um pouco de nostalgia.....foram muitos anos e miríades de memórias....o tempo voa e daqui a nada vem o fim.
    É bom aproveitarmos o que temos com paixão.
    Bjinho

    ResponderEliminar