sexta-feira, 10 de julho de 2015

Back home

4 da manhã.

Insónia total. Já tomei 2 comprimidos para dormir e estou acordada como se tivesse dormido a noite inteira. Já descarreguei um novo livro pelo Kindle : Testament of Youth, do qual fizeram um filme inglês, estreado hoje. Promete, à guisa dos clássicos britânicos que nos deixam sempre de lágrima no olho.

Regresso a casa da minha filha que já não vinha desde o Natal. Espero que se adapte de novo a viver comigo, mas é uma incógnita.

Deixei para trás, o azul daquele mar imenso, os barcos cruzando as águas, os jovens a atirarem-se das rochas, as crianças radiantes a comer areia, os beach balls, os adolescentes felizes, as conchinhas todas tão perfeitas.



A praia da Luz é um retrato da felicidade. Quase todas as pessoas se sentem bem ali. Conversa-se com os companheiros de banhos, com os amigos de longa data, com os estrangeiros....há sempre um comentário à temperatura da água, ao vento, à gastronomia...
A vida é simples, mas demasiado linear. Há falta de desafio, de look forward to. Desta vez estava ansiosa por regressar e a viagem da Ryanair foi pacífica e rapidíssima. O aeroporto de Faro está uma nação com vôos para todos os cantos da Europa.

O Porto é sempre especial e talvez por não ser a minha cidade berço, sinto-me ainda melhor nela, nesta casa, com a minha cozinha enorme, o meu televisor que é quase um cinema, esta paz das árvores cheias de folhas. Não há mar, mas há tantas outras coisas aqui.

Home is where you're happy....sem dúvida....

2 comentários:

  1. Desejo-lhe um regresso cheio de luz e pleno de boas recordações das férias.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Miss :).

    Se não fosse a insonia talvez me sentisse melhor. Mas entretanto emagreci 3 kg - com tanto exercício nas rochas e no mar - o que é bom. Tenho de marcar a fisioterapia, pois o ossos não me deixam em paz. Mas só tenho a agradecer os dias que passei junto ao mar.... :) Bjinhos

    ResponderEliminar