sábado, 11 de julho de 2015

Civilização?

Hoje voltei à vida. Ou àquilo a que se chama a urbanização da mente.

Fui à Vodafone com a ideia de comprar um carregador, pois deixei o meu na Luz, e depois de alguma espera, disseram-me logo que não tinham, nem se deram ao trabalho de ir ver. Fiquei tão incomodada que nem pedi para ver telemóveis novos, como era minha intenção fazer, já que o meu deve ter uns 3 anos e está quase sem côr. Muito bom saiu ele, mas sem fio não me serve de nada e pelos vistos aqueles fios já não existem. Num rasgo, lembrei-me de ir à Fnac, onde tb me disseram não terem os carregadores, mas dum modo mais delicado.
Pedi para ver um modelo nokia - desde sempre a minha marca favorita - e verifiquei que com o vale da fnac que obtivera através dos pontos do cartão de crédito em Dezembro, o aparelho mais simples me ficaria apenas por 9 euros.
Resolvi comprá-lo, sem sequer pedir que me explicassem como funcionava. Acreditei na minha inteligência digital :).
No café Botânica, pedi que me emprestassem um tm e telefonei ao meu filho, dizendo o que se passava, pois estava há dois dias sem comunicação.
Finalmente em casa, li as instruções e foi muito fácil meter o cartão SIm e a bateria, verificar os números, a senha, tudo bateu certo. Não percebo nada disto, mas encanta-me!!!

E  cá estou eu com um Nokia lindo, negro, luzidio, letras grandes, números bem visíveis, câmara fotográfica, possibilidade de ligação à net e mais não sei quantas...um pequeno tesouro nas mãos. Compreendo a paixão dos adolescentes por estes aparelhómetros...

Santa Catarina estava cheia, pululava de turistas, vendedores, pedintes, pintores e cantores de rua....nada de novo.

Ainda fui à Casa dos Linhos ver se a linha que encomendei há dois meses para continuar a minha toalha já tinha chegado. "Ainda não... Sabe é que a DMC anda muito atrasada."

Atrasados são eles, vivem no século XX, uma loja que ainda tem o monopólio das linhas ....tudo na mesma, infelizmente,  no centro do Porto.

Na minha varanda crescem  agora uns gladíolos vermelhos lindíssimos que a minha empregada resolveu semear num vaso que estava "desempregado". Ainda não tinham florido e adoro vê-los aqui do sofá.
Também tenho duas nespereiras a crescer na floreira. Plantei os caroços e elas vingaram. Estou entusiasmada :)
Não sei o que poderei fazer depois delas crescerem demais....mas ainda falta tempo para isso!!.

2 comentários:

  1. Muito nos conta! Pois o meu tlm comprei-o em 2008... é um Samsung e o servidor da Vodafone . Ando para trocá-lo,mas como ainda funciona lá vai dando... Tenho uns quantos pontos, penso que 600... Assim e por este preço que relata tenho de ir ver a minha sorte.
    Vivi nos anos 80 numa cidade pequena que me dava cá uns nervos que nem queira saber quando os empregados das lojas diziam que não havia os produtos com um sorriso rasgado de tão contentes para preguiçarem. Penso eu que era por isso. Se calhar estou a fazer juízos de valor, Custa muito ir a um lugar com pessoal pouco profissional...
    Não sei se é da época, mas há tanta escassez de artigos no mercado português... Deram-me a explicação que as fábricas só trabalham mediante encomendas, não estão para arriscar!.E pronto...

    ResponderEliminar
  2. 2008? Isso é uma relíquia!! Tb trabalho com a vodafone, apesar de tudo é a que mais barata sai, penso eu!
    Hoje estou-me a sentir em modo domingo, sem nada para fazer, com dores crónicas nos joelhos que me incomodam bastante, mas a conter-me para não me ir deitar com um brufen no buxo!! O meu filho está a ver a final de ténis de Wimbledon. Ainda dizem que o futebol é chato :)
    Está um dia lindo, mas só me apetece dormir....deve ser cansaço das férias :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar