sábado, 4 de julho de 2015

Ressaca

Já ando ansiosa por voltar a casa.

Não é por haver aqui beleza demasiada ( piada que só o meu leitor Anonimus) compreende), mas porque a minha forma física é péssima e o que poderia ser uma verdadeira cura psíquica torna-se numa tortura física. Todo o dia passeio por entre as rochas, mas depois de uma hora ou duas, as dores começam a sentir-se e só com brufens, aguento esta constante inquietação e dor.

Agora compreendo bem as pessoas idosas que parecem estar sempre de pé trás. É que não é só o pé, é as pernas, os joelhos, as costas, é tudo. Só apetecia metermo-nos numa máquina de massagens e ficar por lá até as dores passarem. Invejo duas casa aqui ao lado que têm piscinas, onde se pode passar o dia na água sem ter de galopar por entre rochas, nem arrostar com o frio da água e o calor impiedoso do sol.


Este ano já passei o meu limite....ainda faltam uns seis dias que espero aguentar, mas se fosse por mim, ia já amanhã embora para a minha casa e para a minha fisioterapia, de que necessito urgentemente. Ainda por cima a minha máquina de medir a glicémia levou com chá derramado da minha filha e estragou-se-, agora só indo à farmácia medi-la.

 Entretanto à falta de melhor, interferi num thread do FB a propósito das palavras do Papa Francisco e tramei-me.
Não consigo encontrar excelência nos seus discursos e embirro com os católicos fanáticos que passam o tempo a exaltar os feitos e discursos papais.
Fiquei mal disposta....pois fui apelidada de intolerante quando a intolerância vem toda da parte daqueles que me acusam...

Mais vale ligar à terra, é aqui que florescem as mais lindas buganvílias, os mais lindos cactos com flores todo o ano, as piteiras preguiçosas, os hibiscos perfeitos. Aqui posso olhar para as conchas multivariegadas apanhadas pelo meu neto durante as suas pescarias e a secar ao sol.

Ainda posso admirar os fins de tarde e sentir nos poros as noites de luar..


4 comentários:

  1. Parabéns pelas flores e pelas conchinhas, Virgínia, ficou um post preciosamente ilustrado.

    E a minha solidariedade no que respeita a papadas. Este rei do Vaticano é tão mau como qualquer outro, mas mais falso e hipócrita, o típico Frei Tomás. Caiu no goto das esquerdas porque vem da América pobre e alinha o discurso pelo de Chavez e Maduro, populista e miserabilista. Estou farto de gente que quer mudar o mundo para pior, para um pesadelo do tempo das cavernas. Se as Igrejas já são repelentes per se no século XXI, pior ainda quando condenam o progresso e a razão (como na Idade Média) e se põem ao lado das Jihads de todas as cores. É no mínimo um papa cretino.

    Quanto ao thread do FB, esqueça mesmo. Esses fóruns (ai o latim) são de evitar, infestados de gente com a mania da Verdade Única. Só nos causam maior desconsolo com a estupidez da raça.

    Pena pena são as suas dores. Admira-me que consiga apreciar com entusiasmo as coisas bonitas estando em sofrimento tão frequente. Eu apanhava uma grande depressão :(

    Boa semana ! O Botãnico verdinho à sua espera...

    ResponderEliminar
  2. brigada, Mário. Estou espantada com a sua sensibilidade e agradeço do coração esta sua intervenção que me recompensou de uma tarde de indisposição psíquica ( já não bastava a física). Até o meu filho alinhou com o resto.
    O que me vale é a Natureza e o meu amor pelo mar...bastam-me umas horas a olhar para as ondas e a ouvir Vivaldi ou Mozart para me sentir feliz e como nova.
    Mas estas férias foram árduas e um challenge constante. Não fico com muitas saudades quando apanhar o avião no dia 9. Estou mesmo cansada...e quero estar só, só, mesmo só.
    Um óptimo domingo e mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar

  3. Virgínia, um mês fora das nossas rotinas é muito. Para mim é! Estar longe de certas mordomias citadinas custa-me.
    Se as flores das fotos são do jardim da sua casa de férias é de louvar. Que lindas!
    Não se apoquente com discussões com gente que não sabe respeitar as opiniões dos outros. O que mais me espanta na euforia sobre o actual Papa, vem da parte de pessoas que não têm nenhuma religião e sempre foram grandes críticos do catolicismo.
    Daqui apouco vou ao cinema... Não há muito por onde escolher, mas vou fazer companhia a uma amiga.
    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  4. É realmente demasiado tempo, mesmo quando estamos em casa. Sinto-me vazia, farta de tudo excepto da natureza e dos meus queridos. Estou mesmo com uma depressão após tantos dias de descanso absoluto. Acho que me faz mal estar com gente...a minha vida é muito limitada e solitária e ouvir gente a toda a hora pôe-me neura. Aqui as casas são todas juntas e ouve-se tudo o que se diz nos jardins dos vizinhos.
    As flores são nossas são! E tínhamos ainda mais bonitas.... bjinhs

    ResponderEliminar