quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Do autocarro

Hoje fui de autocarro à Baixa para uma consulta médica.

Hotel das Cardosas

cordoaria

Torre dos Clérigos

Igreja dos Clérigos
































portão do mercado do Bolhão
escadas do mercado do Bolhão
      Aconsulta levou uma hora - ter uma médica há 35 anos é excelente - e ela constatou que eu emagreci 9 kg desde a última vez que lá fui. Deu-me os parabéns, dizendo que eu era uma "linda menina"!!!  Gosto muito dela, é uma médica à moda antiga, escreve tudo à mão ( deve ter escrito o meu nome em mais de dez papeis diferentes), não usa computadores, mas aponta tudo desde o primeiro dia em que a consultei por causa da gravidez do meu filho mais novo. Sabe tudo acerca de mim e da minha família, elogiando sempre o meu Pai, que conheceu e o meu sogro com quem andou na faculdade. Fico feliz pois orgulho-me dos meus antepassados...

Esta cidade tem recantos mesmo encantadores... o USA TODAY escolheu-a como a mais romântica da Europa!!
prédio Rua Sá da Bandeira

2 comentários:

  1. Boas notícias, essas da saúde. E idem do passeio. É engraçado que pouco ainda se fala das vantagens de andar a pé ou de transporte público, para lá das físicas, e económicas. Obviamente que também tem muitos inconvenientes, chatices, horários, e que o automóvel pode ser libertador e um espaço próprio e de isolamento... (agora, já me deste uma ideia para um artigo de terça-feira no Jornal I), mas é um assunto pouco falado. Queixam-se todos do "isolamento social" mas não se "esmiuçam" as vantagens da interacção com outras pessoas ou da visão diferente que se tem da cidade, quando se anda de transporte público. Quando ia às Caldas da Rainha, ia geralmente de camioneta, e a visão que se tinha dos campos, por ser mais elevada e não se ter de estar com atenção ao volante, dava ideia de uma viagem completamente diferente.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. De carro, uma pessoa vai sempre num sufoco, com pressa, enervado. De autocarro, se formos sentados, podemos observar as ruas, os prédios, as cenas do dia a dia, os comentários, as coversas, muitas delas centradas na saúde dos velhotes que são a maioria nesta altura do ano. Lembro-me que em Lisboa andando horas de autocarro para a faculdade, fiquei a conhecer a cidade bem melhor do que se tivesse andado de carro. Ao Domingo muitos velhos andam de autocarro pela cidade ou vão à Foz só para se sentirem acompanhados. Os nossos agora até têm wifi, graças à Veniam :) .

    ResponderEliminar