domingo, 27 de setembro de 2015

Pintar o outono


É um tema aliciante, pois esta estação oferece cambiantes de cor e matizes extraordinários e só uma pessoa cega é que não se extasia com a mudança de estação e a beleza da natureza.

Tentei várias vezes pintar este tema e alguns quadros saíram bem. Não tenho fotos de todos, mas aqui ficam alguns, uns mais abstractos, outros mais singelos, todos com variedade de cores própria desta bela estação.

Uns são pintados a acrílico, outros a pastel, os tons variam dos acastanhados aos laranjas, com verde pelo meio, rosa e roxo. As formas podem ser abstractas, mas a sugestão fica. Só no fim se tem a a certeza de que o quadro vale alguma coisa, pelo mistério que encerra e o apelo que faz aos sentidos.

Há fotos que também mereciam ser transformadas em quadros, mas nem sempre encontro inspiração para tal nos dias que correm.










Meu outono é saudade...

Onde se faz o momento mais bonito...


De fechar mais um ciclo vivido...


Virando a pagina de meu livro escrito...


Guardando na memória aquilo...


Que um dia poderia ter sido...




2 comentários:

  1. Virginia, gosto tanto dos seus quadros. O primeiro e o segundo são os meus preferidos. O outono é maravilhoso pela profusão de meios tons e nuances.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Espero que o mood esteja um pouco melhor aí para os seus lados. Custa-me muito ver os meus leitores em baixo, sobretudo porque quando eu estou deprimida me escrevem coisas lindas! Ainda bem que gosta dos meus quadros, o outono foi sempre , a par do mar, um dos meus temas favoritos.

    ResponderEliminar