terça-feira, 24 de novembro de 2015

O Outono continua aí.


A minha rua
Diziam que ia ficar muito frio. Abaixo de zero.

Aqui na minha sala estão 22º sem aquecimento, o sol entra por aqui adentro e lá fora está uma dia de sol lindissimo, não há vento, nem chuva.

através dos vidros


Somos um país abençoado e mesmo quando lá fora, o terror espalha sinais de grande tumulto e sofrimento, nós cá tudo bem... até as sempre vivas continuam vivíssimas :)

jardim botânico visto da varanda
Sempre senti que este país tinha protecção especial contra grandes dramas e por isso se inventavam outros dramazinhos politiqueiros para animar as TVs e agitar as águas.

Hoje finalmente soubémos que vai ser indigitado o novo 1º Ministro.
Não fiquei excitada, nem sequer feliz. Vai ser a mesma guerrilha de sempre, como dizem os analistas, há muita crispação. E tem de haver. Quem não se sente, não é filho de boa gente.

Vou falar de política, o que é contra os meus princípios bloguistas. Mas tem de ser.

O que António Costa fez, não é digno de comentário sequer.
Considero-o um dos políticos mais dúbios, sonsos e gananciosos destes 40 anos. E tenho pena porque é oriundo de Goa,  onde o meu Pai nasceu e onde tenho ainda muitos familiares.

Rotunda da Boavista
Nunca gostei do PS como partido porque é arrogante e falso ou incoerente, não se define, joga para todos os lados, como se viu nestes 50 dias passados. Os governantes já deram muitas vezes provas de corrupção, amiguismos, anti-patriotismo e mesmo duplicidade. Alguns colegas do PS que conheci eram o que os ingleses chamam "sleazy", mesmo na Escola actuavam sem lisura, com compadrios e sem grande sentido de responsabilidade.

vista da varanda
Não acredito que levem este país a bom porto. Vamos entrar no período dos reembolsos, das promessas, dos beijinhos na cara, das benesses para o povo.
Não sei onde vão buscar o dinheiro, nem me interessa. Sei que uns ou outros são maus gestores e que este país precisa de uma grande volta...

Só espero que na sequência do grande ministro Mariano Gago, uma excepção à regra,  continuem a financiar a investigação científica e as universidades, sem as quais este país nunca irá a lado nenhum.


7 comentários:

  1. Virginia, adorei as primeiras duas fotos. Que bela vista que tem da sua janela! Quanto ao resto, confesso que também não estou muito otimista, mas vamos aguardar. Há que manter a esperança.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miss!! Reralmente tenho muita sorte pois embora seja um andar baixo e se oiça o barulhodos carros, os olhos podem alongar-se para cima e só se vêem árvores. No Outono há umas três árvores - áceres - que ficam um mês da cor de ouro. Os efeitos são sempre diferentes conforme bate o sol ou está nevoeiro. Gosto deste sossego.
      Bjinho

      Eliminar
  2. Virgínia, também tenho uma forte convicção que Portugal é um país protegido. ..Não vou agora deslindar as razões .
    Sobre a política nem me apetece comentar muito. Mas vendo bem o panorama da situação, acho melhor que o balão do A.C. encha até rebentar. ..
    Vou vou buscar a minha neta ao creche para a minha casa se encher mais de luz.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Falam, falam, agora façam alguma coisa. Não lhes desejo mal, mas quero é o bem do país.

    Hoje os meus netos tiveram feriado e foram para casa da outra Avó, mas amanhã já vem concerteza.

    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Virgínia, "take it easy", já que não está na nossa mão fazer nada!

    ResponderEliminar
  5. Sempre?! Quatro anos é muito tempo para mim, já que não sou de ir agitar a bandeirinha para a rua!

    ResponderEliminar