segunda-feira, 2 de maio de 2016

A terapia aquática e o Dia da Mãe

Após quase seis meses de ausência voltei ao meu ginásio e piscina no Bom Sucesso Health Club, de que tinha saudades. Senti-me a pessoa mais feliz do mundo.


É curioso como, mesmo nestas actividades, me sinto muito melhor sozinha - hoje estive 45m com a piscina só para mim - do que acompanhada com grupos de senhoras da 3ª idade a fazer exercícios de hidroterapia ao som de música altíssima e berros do instrutor. Ainda assisti a 15m e fingi que estava a participar. :)

Não me entusiasma nada estar na água com barulho e o que mais gosto é do silêncio por baixo de água, onde sonho com os mares do sul, a fauna e flora sub-aquáticas....

O meu neto quando era pequenino e a quem ensinei a nadar, ia ao fundo da piscina buscar colares de pérolas para mim, dizia ele....nunca o desiludi, embarcava nessa ilusão porque eu própria acreditava nesse sonho.

Vir de autocarro na maior, sentir-me quase a 100%, chegar a casa e comer uma canja acabada de fazer é um privilégio que agradeço a todos os que contribuiram ou contribuem para este estado de espírito, que é bem diferente de há 3 meses atrás. Ando bem, não sinto dores nenhumas e pergunto-me como é que estive tanto tempo sem perceber que o mal principal era da coluna que não do joelho.

Ontem, o meu filho mais velho que está mais uma vez na California, mandou-me uma foto  com um beijo, uma selfie que adorei e apresento aqui depois dum telefonema longo e detalhado das suas démarches.

 O mais novo, que passou todo o dia a fazer uma sentença que tinha de ser lida hoje de manhã em Bragança,  pôs uma mensagem já ao cair da noite no FB, no site do Boavista FC, que entretanto festejou a manutenção na 1ª Liga. Escreveu:









Partilho só porque gosto de aliar o melhor clube do mundo à melhor pessoa do mundo.




São momentos como estes que nos fazem adorar a Vida!

smile emoticon

7 comentários:

  1. Detesto hidroginástica essencialmente pelo nível sonoro da música. Tal como tu prefiro nadar e é o que faço uma vez por semana no Holmes da Constituição onde "pratico" pilates e reabilitação física. Muitas das vezes também tenho a piscina só para mim e gosto muito desses momentos
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Na nossa idade, gostámos de liberdade e não de imposições. Falo imensa hidroginastica dentro da piscina, mas como quero e o tempo que quero. Domino bem as técnicas da natação, de modo que sei como nadar sem esforçar a cervical, nado muito debaixo de água ou boio. Das 13.30 até às 17 não há aulas, de modo que vou sempre a essas horas. Da proxima vez vou começar com passadeira e bicicleta. Também faço sauna. Uma maravilha por 38 euros.
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Eu sou de sequeiro, outros dizem que "dá deus nozes a quem não tem dentes"! Temos uma piscina no jardim, que conseguimos ter aberta uns 4 meses e a 30, 32º nos meses de Julho e Agosto. O ano passado não nadei nela mais de meia dúzia de vezes... Eu sei que me devia obrigar a usá-la todos os dias!

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera...sem água não me sinto bem. É claro que no inverno não me dá tanta vontade de molhar os cabelos mas mal chega a Primavera, apetece-me logo ir para junto do mar ou piscina....mesmo fria!

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou do meio aquático :)
    Adoro nadar - e ter a piscina só para mim - e gosto de hidro. Consigo abstrair-me de tudo (incluindo das músicas horrorosas e distorcidas) e imaginar-me nos mares do sul :) Mas faço também outras atividades de "sequeiro", como diz a Dalma :) Para mim, a atividade física é fundamental, quer a nível físico, quer psicológico.

    Um beijinho, Virginia

    ResponderEliminar
  6. Sou do sign do carangueijo, logo estou mais na água que em terra firme..... hoje, por exemplo dava tudo por uma piscina com solinho, está um calor de verão. Instead fui ao cabeleireiro, onde a água e as mãos cuidadosas também fazem milagres. rejuvenesço logo :)
    Já consigo descer as escadas normalmente, coisa que não fazia há meses.

    Bjinho

    ResponderEliminar