sexta-feira, 13 de maio de 2016

Gozando a beleza da vida


Hoje tive um dia que me encheu de forças como há muito não sentia.

De tarde fui ao ginásio para uma avaliação física e tive a sorte de encontrar uma pessoa excelente, que vai certamente ter um peso grande na minha vida.
Acontece-me frequentemente encontrar na vida por acaso pessoas que são uma presença viva e influenciam beneficamente o meu estado psicológico.
Feita a avaliação, combinámos o programa a implementar doravante para que o exercício físico seja útil à minha recuperação e melhoria em geral. Constatei que emagreci 5kg desde que fui operada, muito por causa do exercício que agora posso fazer para minha satisfação e também duma relativa dieta que vou tentando não comprometer.





Tencionava jantar em casa, mas a minha filha insistiu em que fôssemos jantar fora. Há muito que lhe tinha prometido irmos a Matosinhos ver o pôr do sol num dia com núvens. São os mais belos e hoje estava uma tarde linda , luminosa. O restaurante Cufra às 7 da tarde estava vazio - esperavam um grupo de 70 pessoas para as 9 - e o serviço foi impecável e rápido.

Apeteceu-nos marisco. Comemos uma sopa de camarão que estava deliciosa e depois, como prato principal, gambas ao alho, que me souberam a lagosta!! Um prato de estalo, com um molho picante saborosíssimo, acompanhado de pão torrado com manteiga. Só de me lembrar das gambas, vem-me a água à boca. Divinais.

A praia estava linda, o céu pastel com nuvens acasteladas sobre o mar.
Os cargueiros ao longe pareciam uma miragem.
Havia pessoas , silhuetas negras, que contemplavam o mar, descansavam, pedalavam ou corriam por ali, felizes. Dá gosto ver os jovens a praticar desportos. Ainda havia surfistas no mar.


Saímos do restaurante e fomos até à praia. Não havia vento, só uma brisa de norte,

que ia afastando as nuvens para sul. O Castelo do Queijo, imperial em contra-luz.

Viémos de autocarro para casa e chegámos em 15m.



Há horas felizes. É bom ter uma filha que se deslumbra tanto como eu com estas experiências.

4 comentários:

  1. Que bom, então a cirurgia sempre foi um sucesso, Virgínia. Demora bastante a recuperar fisicamente, mas quando os resultados aparecem, é um gosto. Tem sido assim comigo.

    Que goze bem a sua "vida nova" !

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Mário.
    Espero que tb ande bem de saúde e que possa disfrutar de tudo aquilo a que tem direito, visitar os locais mais reconditos do mundo e vê-los com olhos de que sabe muito.
    Na proxima semana voltarei a Leeds com a Luisa. Vai ser bom, pois não saio há um ano!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Espero que Leeds esteja também recuperada das inundações. Boa viagem e boa estada, Virgínia.

    A minha escapada inglesa vai ser Cotswolds - nunca fui : Bath, Gloucester e as aldeias da lã.

    ResponderEliminar
  4. Cotswolds é um encanto. Dei um longo passeio com os meus filhos por lá há vinte anos. Tínhamos um chauffeur que trabalhava na BBC em part-time, Inédito! Ainda me escreveu um postal de Lisboa....

    ResponderEliminar