segunda-feira, 9 de maio de 2016

O prazer do exercício

Hoje fui ao ginásio.

Estive meia hora a andar na passadeira e curiosamente, senti-me bem, não me custou nada aquele tempo maquinal, mexendo pernas dum lado para o outro.

Estavam muitas pessoas, jovens na sua maioria, e via-se o esforço que fazem para manter o corpo activo, mesmo à hora de almoço. Fiquei admirada com o prazer com que se despem, vão fazer exercícios e voltam a vestir-se para o trabalho, como se nada fosse.

Lembro-me que depois de dar aulas, às 13.15, só me apetecia dormir. Durante anos, almoçava e deitava-me, nem que fosse por meia hora. Fazer ginástica nunca me passou pela cabeça, nem sequer tinha dinheiro para pagar ginásios, mas mesmo que tivesse, não teria coragem para lá ir.

Depois fui à piscina, onde em contrapartida não estava ninguém. Tinha acabado a aula de hidroginástica. Estava um silêncio fantástico, deixei-me estar durante outra meia hora, em imersão benéfica.

Na 5ª feira vou fazer uma avaliação física para verificar que exercícios posso fazer sem causar danos à coluna ou aos joelhos.

Entretanto terminei a leitura do livro Broadchurch de Chris Chibnall, em edição KIndle,

que comecei a ler depois de ter visto a série excelente, transmitida pela ITV em Inglaterra em duas temporadas. Foi das séries que mais me envolveu nestes últimos tempos. Infelizmente a Fox não a comprou até agora. Espero ansiosamente a terceira temporada. Um thriller cheio de profundidade, que não se limita a investigação dum crime, mas à análise psicológica de todos os que vivem na pequena vila de Broadchurch, onde decorre a acção.

Nestes dias de chuva com que S. Pedro nos tem brindado, a vida é calma e está-se bem....

5 comentários:

  1. Vou tentar encontrar essa série...
    A minha irmã professora quando pode também gosta de dormir um bocadinho de tarde :)

    ResponderEliminar
  2. Eu pirateio, mas não digas a ninguém.... :)

    ResponderEliminar
  3. O exercício regular proporciona-nos bem-estar e vitalidade. Quanto mais fazemos (sem exageros, claro está), mais queremos e gostamos de fazer.
    Também eu estou a aguardar com impaciência, a 3ª temporada da série "Broadchurch". Simplesmente imperdível!

    Um beijinho, Virginia :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade. Saio do ginásio um pouco extenuada, mas depois passa-me logo. E é bom fazer os esforço. Hoje levei o Ipod e ouvi musica alternativa, os Tindersticks,de que gosto imenso. Na piscina, estava-se maravilhosamente. Agora estou com os meus netos e sinto-me bem diferente do que há meses.
    Gostei muito do Morse, mas Broadchurch é real e tão comovente!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Atualmente o meu ginásio é o meu jardim e o meu "campo", que devido ao S. Pedro de que fala não me tem sido possível frequentar! Uma arrelia!

    ResponderEliminar