sexta-feira, 24 de junho de 2016

S. João


Foi lindo.









Há muito que não saía para a rua nesta data e ontem resolvi avançar....


Fui à Rotunda da Boavista com a minha filha e divertimo-nos à grande. Gosto de liberdade, de gritar histericamente nas montanhas russas, na roda gigantes, nos carrosseis. Gosto de comer farturas com aquele cheirinho a canela. Gosto da alegria dos miudos aos saltos na cama elástica e nos insuflados, nos cavalos e girafas, com balões a subir pelo ar ininterruptamente.

O Porto não dorme nesta noite.

Também não dormi mas por causa do referendo britânico. Estive a viver tudo até às 5.30 da manhã quando soube que o Brexit tinha ganho....o que não esperava.

Mas vale a pena recordar um video hilariante da série YES Minister:



O que virá daqui, não sei, mas há muitos problemas a resolver, mesmo dentro do UK. A juventude quer continuar ligada à UE, mas os mais velhos pensam que vão regressar ao antigamente. Estão errados!



3 comentários:

  1. Curioso, mas este ano não fui ao S. João. Na verdade, não estava com vontade de ir enfiar-me na confusão e provavelmente, tal opção deve ter por motivo o facto de nos últimos 5 anos o ter passado fora, digo eu :) Quanto à situação britânica, confesso-me preocupada, ainda mais com o que li hoje. Supostamente grande parte dos britânicos votaram no brexit, porque consideram que o sim não ganhava, e que agora estão arrependidos. Por outro lado, depois de anunciados os resultados do referendo, a Google registou uma explosão de buscas, vindas da Grã-Bretanha, da questão "o que é a União Europeia?". Assustador e ainda consideramos o nosso país atrasado... Enfim. Desculpe as eliminações anteriores, mas continham gralhas.

    ResponderEliminar
  2. Benvinda Esmy. Também não costumo ir para a rua, já há uns tres anos que ficava em casa, mas este ano a minha filha convenceu-me e realmente apanhámos o autocarro que nos deixou mesmo na Rotunda. E foi divertido ver aquela gente toda , famílias inteiras felizes... faz bem à alma.
    Também estou muito preocupada com o Brexit, penso que foi tudo muito mal organizado e preparado, o Cameron deve estar arrependido do que prometeu para alcançar votos. Vão ter de resolver o imbróglio...
    Bom Domingo e não se preocupe com as gralhas....

    ResponderEliminar
  3. Acredite que já me ri, porque está lá uma que tinha corrigido antes. É o faz escrever nos smartphones 😊 Obrigada e um bom Domingo para si também.

    ResponderEliminar