sábado, 5 de novembro de 2016

Quality time


























                                                                                                                                                                 A qualidade de vida não se mede por mais ou menos conforto, mais ou menos dinheiro nem mais ou menos saúde. Mede-se também pelos momentos maravilhosos de afecto com aqueles que são mais nossos e que nós amamos.

Esta semana tive o privilégio de ter cá dois dos meus netos a dormir e a passar o dia comigo um em cada dia, Há muito que desejava fazê-lo , mas por variadas razões , não se proporcionou até por que só depois de a minha filha ter rumado a Inglaterra,  fiquei com um quarto e cama decente para hóspedes. A caminha do atelier já é pequena para os meus netos pre-adolescentes.

Com o mais velho fui ao cinema ver Dr Strange e curiosamente gostei do filme, talvez pela companhia, mas também porque sou fã do Benedict Cumberbach, mais conhecido pelo seu Sherlock Holmes. O filme tem efeitos especiais notáveis e é fluido com beleza estética para lá do enredo rocambolesco.Na véspera tinha visto com  meu neto o jogo Porto-Brugges e tudo acabou bem, de modo que fomos bem dispostos para a cama.

Na 5ª à noite trocaram. Veio o neto do meio, que é completamente diferente. É um artista com saídas inesperadas, muito sincero e super curioso. Passa o tempo a fazer perguntas engraçadas.
Fomos almoçar à Máscara, onde comemos uma fondue maravilhosa e depois, enquanto eu caminhava pelo passadiço da Foz, ele patinava alegremente, gozando o sol fantástico que iluminava o mar , as rochas e as esplanadas. Foi mesmo uma tarde bem passada.



Quando chegámos do passeio, ele decidiu que ia fazer-me um desenho. A razão era simples: estava farto de ver os desenhos e pinturas do irmão mais novo no meu frigorífico!
Realmente há muito que não coloco lá desenhos dele. Em geral, quando cá vem faz TPCs e vê TV. E depois tem ballet ou violoncelo.







Valeu a pena. O rapaz tem arte! Não deu palavra enquanto enchia o papel de riscos, círculos, elipses e quadrados. Gostei. Parece um Escher!!!




Momentos destes são qualidade de vida. Porque para lá do conforto, enchem-nos a alma de confiança e esperança no futuro.

6 comentários:

  1. Maravilha ! Assim a Virgínia não se deixa parar no tempo ! Claro que não ! Realmente a vida tem vários patamares e fazes...
    Gostei muito do que nos conta .
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada. Sei que a Madalena tb aproveita todos os minutos da vida com a alma cheia e sempre com alegria. Hoje já foi um dia mais negativo, nem tudo são rosas....

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. É muito bom quando podemos partilhar momentos destes com os nossos. São mesmo momentos de qualidade, quer seja um jantar especial, uma sessão de cinema, um passeio, uma brincadeira, desde que e isso sim, haja afectos!
    As relações precisam destes momentos, quer sejam marido/mulher, país/filhos/netos... Assim se evita o vazio emocional que tantas vezes nos faz sofrer.
    No seu caso, a Virgínia é exemplar, em todas as vertentes. Os seus sentem-na agregadora de toda a família. É também um exemplo para os seus netos. Momentos destes são para toda a vida.
    Parabéns. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gostei de sair com as pessoas - ou estar com elas - sem mais ninguém. Detesto festas com muita gente e barulho. Penso que os meus netos por enquanto ainda gostam de estar comigo assim e consegue-se um entendimento fantástico. Conversa-se mais e compreendemo-nos melhor. Obrigada pelas tuas palavras tão queridas.

      Eliminar
  4. Como se costuma dizer, viver não custa, custa é saber viver. E a Virginia sabe disso :)
    Gostei muito das fotos e o seu neto tem realmente jeito para a perspetiva!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Mas que comentários tão bonitos. Fico contente porque sinto que são verdade. Hoje estou a ver o jogo do Porto-Benfica com mais dez rapazinhos amigos dos meus netos, já que o Daniel faz 13 anos. Falam que se desunham, comeram pipocas e deixaram-me o tapete florido, mas são alegres e isso faz-me feliz. Um bom resto de domingo!!

    ResponderEliminar