terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Andar na cidade



Gosto de sair e deambular pela cidade.

Hoje tive de ir renovar o meu cartão de cidadão. Tencionava ir à Loja do Cidadão do Arrábida shopping, mas aconselharam-me a Conservatória de Registo Civil no Capitólio. Foi o melhor conselho que me poderiam ter dado. Cheguei lá e só tive que esperar 5 minutos até o cliente ser atendido. A seguir fui eu, tirei a foto, impressões digitais ( complicado!!), assinar um papel e estava feito. Uma maravilha, nunca um cartão de cidadão foi tão fácil de arranjar.

Saí de lá e sentei-me num café na Av. de França, que se orgulhava de ter os melhores croissants do Porto ( não fazia a coisa por menos). Resolvi beber um chá verde e comer um. Era bom, mas demasiado doce, gosto mais dos croissants à francesa, que cá quase não se vêem.

Depois resolvi ir à NOS pois tinha um Hotspot que não me servia para nada. Comprei-o em Julho quando fui para a Praia da Luz, onde me asseguraram haver sinal para wi-fi. Não só não havia, como não mo aceitaram de volta e cobraram-me 15 euros todos os meses até agora, dizendo que a fidelização era de um ano. Mentira, no papel dizia que podia cancelar em qualquer altura. Uma vergonha. Depois de esperar 45m barafustei e acabaram por me cancelar a porcaria do contrato. Detesto as aldrabices das operadoras, deviam ter um livro de reclamações.


Por fim, fui pelo shopping Brasília para o Parque Itália. Há muito que lá não ia e fez-me tristeza. Era tão bom aquele shopping nos anos 80 passeava por lá muitas vezes, havia livrarias, lojas de CDs, sapatarias, bricolages, tudo. Agora é um deserto, mas descobri uma lojinha interessantíssima com artigos para trabalhos manuais. Curiosamente ontem a Suzi Dennis tinha-me informado pelo Messenger que usava uma cola especial nas suas colagens. Pensei que só existisse nos EU e encomendei um boião pela Amazon. Não é que hoje vejo a mesma cola nessa loja despercebida? Era barata de modo que comprei mais um boião. Vou experimentá-la nas minhas colagens.


colagem de Suzi Dennis

Ainda passei pelo meu chinês de estimação na Rua Júlio Dinis. Tinham recebido novas molduras de madeira das que eu gosto. Comprei seis!! Apetece-me mesmo fazer aguarelas.

Continuo com uma gripe terrível e não há meio de a tosse passar. Tomo um Ben-uron todas as manhãs para me aguentar e fazer coisas, mas não há meio de debelar este estado permanente.

Todos os males sejam estes.

O céu azul ajuda a respirar melhor...

2 comentários:

  1. Um dia muito preenchido! Também me aconselharam dirigir-me à Conservatória e de facto foi uma rapidez tanto no atendimento como na entrega do novo documento( menos de uma semana!)
    Conheço essa confeitaria na Avenida de França. Embora não seja má de todo, não é tanto como apregoam. Quanto ao Brasília também é uma desilusão. Quem o viu e quem o vê: não entendo está degradação, pois está num sítio tão central e movimentado... Teria negócio sempre, acho eu. Neste momento até me assusta subir aquelas escadas em direcção ao outros pisos, acho pouco seguro ir para lá...
    Bjinhos e as melhoras (tenho amigos em que toda a família está com gripe, um ano muito frio...)

    ResponderEliminar
  2. Só agora vi este teu comentário, Geninha, desculpa. O Brasília traz-me tão boas recordações. De vez em quando encontram-se lá verdadeiras pechinchas como a minha mala de cortiça, que tenho há um ano e me custou 19 euros. Está como nova e é completamente lisa. Toda a gente gosta dela. Desta vez descobri a tal loja de artesanato.Ainda quero lá voltar...
    Bjinhos. Já estou boa!

    ResponderEliminar