terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Los Arboles de la Vida




O meu Irmão Mário Cordeiro publicou recentemente um livro de poemas em Espanha e na América do Sul intitulado Los Arboles de la Vida.

Coloco aqui um dos poemas de que mais gosto : Pedido






Entretanto produzi mais três quadrinhos bucólicos, tipo aguarela. São os primeiros de 2017.









7 comentários:

  1. Obrigado, Mana.
    Ainda bem que gostaste e que passaste um bom tempo com a leitura deste livro, que tem um grande significado para mim, pelo conteúdo e pelo desafio que foi.
    Beijinhos e obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia dizer muito mais sobre os poemas, há uns excelentes, outros menos conseguidos, mas o que aprecio mesmo e a simplicidade , o ritmo e os finais. Tudo flui sem ideias intrincadas, a flor da pele. Sente-se angústia perante o fim de tudo. É amor ao que é belo e perecível.

      Eliminar
    2. Não sei porque figuro como Unknown. Escrevi no i'phone!!

      Desculpa.

      Eliminar
  2. Desconhecia que o Dr Cordeiro também escreve-se literatura poética . Tenho uma curiosidade . O seu irmão escreveu em espanhol ou foi traduzido .
    É muito bom ter interesses vários sem ser apenas o profissional . Dá-me pena ver aposentados sem saber o que fazer e restringidos a poucos entretenimento. Conheço quem fique horas a fio a ver TV .
    Muitos parabéns ! Ah , as molduras dos seus quadros são bem bonitas .Gosto da simplicidade. Menciono o facto porque tenho dificuldade em arranjar umas semelhantes...Beijinho .

    ResponderEliminar
  3. Sim, o meu irmão já escreveu mais do que um livro de poemas e um especialmente dedicado à criança na poesia portuguesa ( salvo erro). Nós dois fizémos um livro em conjunto com quadros meu e poesia dele sobre o mar ( na fotosport). Também escreve romances e livros sobre crianças e adolescentes para pais e professores. Ultimamente também escreveu um livro sobre os "Principes" da Medicina, personalidades que foram excepcionais neste campo. E ainda trabalha no consultório. Não sei como arranja tempo para tudo...e para os filhos adolescentes!
    Estar aposentado significa que temos tempo para tudo. Hoje já fiz mais dois quadros ainda no mesmo género e estou a ficar fixada neste tipo de pintura acrílica, mas a imitar aguarela...
    As molduras são da Worten, mas a marca é Hoffman. Há umas de metal muito simples que também são lindas e relativamente baratas. Para mim, as molduras têm de se adequar à pintura, faz-me impresão ver quadros nos museus completamente asfixiados em molduras pesadíssimas. Nos chineses também se encontram algumas muito bonitas.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Madalena
    Obrigado pelas suas palavras
    A maioria dos poemas foram escritos directamente em castelhano, outros traduzidos por mim, mas depois todos revistos, designadamente por um poeta espanhol, dado que o livro fez parte da Muestra de Cultura Portuguesa en España. Alguns deles pertencem ao livro "mais de mil passeios - versos ao meu cão". Abraços e bom Ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que respondeste à questão da Madalena.. Eu não sabia como. Bjs

      Eliminar