segunda-feira, 3 de abril de 2017

Em paz



Raras vezes tenho vindo a Leeds tão necessitada de paz, de consolo e de distracção, aquela que liberta o espírito, não a que excita ou nos pôe nos pincaros para nos deixar cair logo de seguida..
Só cheguei há dois dias e já sinto os efeitos da evasão acumulada com a presença sempre serena da minha filha. Nela nunca há ansiedades, nem tristezas, consegue um equilíbrio excelente . É uma entusiasta da Natureza como eu, da Música e das coisas bonitas. Daí ser a companheira ideal de viagens. Ela e eu complementamo-nos e agora vejo nela traços do Pai, que não existem nos irmãos tão evidentes.

Ontem fomos ao Roundhay Park, do qual já falei longamente.Estava um dia tipicamente inglês a ameaçar chuva, mas sem nunca chover, os céus escuros com nuances fantásticas de cinzento e azulado.


Era domingo de modo que havia famílias e famílias a passear, carrinhos de bébé, cães muito bem educados, senhoras velhinhas acompanhadas por filhos jovens, casais enamorados, tudo sem barulho, com muita calma, risos, simpatia e sobretudo, respeito pelas pessoas e pelo local.

O lago estava espelhado pois não havia pinga de vento...As árvores negras reflectiam-se na água, esguias e belas. Tudo tão belo que andámos uns 4 kms quase sem cansaço. Não se ouvia um carro, uma máquina, apenas risos, latidos e os pássaros, centenas deles...







À noite fomos ver um espectáculo fantástico, a nova produção do Lord of the Dance, grupo célebre em todo o mundo e que divulga tudo o que de melhor se faz nos países onde há raízes celtas. O espectáculo que é acompanhado de cenários deslumbrantes e efeitos especiais estonteantes oferece todo o tipo de dança , ballet, marchas, canções melancólicas, lutas, morte e vida. Deslumbrante, a audiência aplaudiu de pé, entusiasmada.

Saímos felizes e ainda fomos a um take away comprar uns mantimentos para comer à ceia no quarto. 
Foi um dia em beleza.

Deixo-vos um vídeo deste espectáculo.


11 comentários:

  1. Que bom !
    Lindas fotos, roteiro de meter inveja , no bom sentido , e o vídeo maravilhoso. O profissionalismo na coreografia dos dançarinos é uma máquina perfeita. Assim vale a pena
    Fico contente por si ! Beijinho .

    ResponderEliminar
  2. Uma feliz estada, Virgínia. Vejo que começou para si a Primavera.

    ResponderEliminar
  3. : ), que a viagem seja tranquila, cheia de momentos belos, como os que descreveu neste post!

    ResponderEliminar
  4. Que imagens lindas! Vou ver o vídeo...

    ResponderEliminar
  5. Uau que energia, gostei muito do vídeo, obrigada pela partilha aqui
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  6. Não tenho o meu laptop aqui, mas agradeço vos do coração pelos vossos comentários. A primavera está aí. Há que aproveitar a nossa juventude������ beijos a todos

    ResponderEliminar
  7. Que belos programas! Onde a mistura de cultura, lazer, convívio e gastronomia se entrelaçam de uma maneira perfeita! Outra coisa não seria de esperar, sempre que a Virgínia entra! E soube transmitir estes valores aos filhotes. Parabéns!
    Bjs e boa estadia.

    ResponderEliminar
  8. Já previa que a ida a Leeds te iria fazer muito bem. Obrigada pela partilha.
    Bj para ti e para a Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Realmente mudar de ares e ver coisa bonitas faz bem a qq um. Ver a Luisa tão feliz tb é bom. Bjo

      Eliminar